Rede aleluia
Dominai…
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 31 de maio de 2017 - 05:58


Dominai…

Dominai…

Depois de ter criado os Céus, a Terra e todos os animais irracionais o SENHOR Deus criou o ser humano à Sua imagem, conforme à Sua semelhança. Em seguida lhe emprestou a Sua Autoridade, dizendo: domine sobre os peixes, sobre as aves dos céus e sobre o gado, e sobre toda a terra e todo o réptil que se move sobre a Terra. Ou seja, DOMINE SOBRE A TERRA, MAR E AR.

Apesar de Abraão e os demais heróis da fé da Bíblia não terem visto o cumprimento desta grandeza Divina, ainda assim creram e morreram nesta fé. O mundo não tem desculpas para justificar sua descrença. Este e os demais textos sagrados da Bíblia têm sido um fato consumado como testemunha da existência do Altíssimo. O Senhor Deus emprestou à criatura humana inteligência, sabedoria e autoridade para dominar Terra, Mar e Ar.

Mesmo assim, a raça humana tem se considerado como o tal, como se fosse deus. Tem desprezado a Fonte de sua inteligência, saber e poder de criação.

Criou o avião para ir além das nuvens; o foguete para ir até Marte; o submarino para ir até as profundezas dos mares; domina todos os animais mas não consegue dominar a si mesmo, nem mesmo para remover suas dúvidas, depressões, descontroles emocionais, preocupações, medos, insônia, enxaquecas, insegurança e por aí afora.

Todavia, ainda assim, o Todo-Poderoso tem nos dado a Sua Santa Palavra para que, por meio dela venhamos beber do Seu Espírito e receber também emprestada a Fé inteligente como Sua Autoridade, Seu Poder para dominar inclusive os problemas interiores. Fé na Sua Palavra, no Seu Nome e no Seu Espírito.

Quem for sábio se agarra à Palavra e deixa de ser dominado, sobretudo pelas forças espirituais do mal, para dominar tudo pela FÉ INTELIGENTE.

E disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1.26


reportar erro