thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Dominai…

Imagem de capa - Dominai…

Depois de ter criado os Céus, a Terra e todos os animais irracionais o SENHOR Deus criou o ser humano à Sua imagem, conforme à Sua semelhança. Em seguida lhe emprestou a Sua Autoridade, dizendo: domine sobre os peixes, sobre as aves dos céus e sobre o gado, e sobre toda a terra e todo o réptil que se move sobre a Terra. Ou seja, DOMINE SOBRE A TERRA, MAR E AR.

Apesar de Abraão e os demais heróis da fé da Bíblia não terem visto o cumprimento desta grandeza Divina, ainda assim creram e morreram nesta fé. O mundo não tem desculpas para justificar sua descrença. Este e os demais textos sagrados da Bíblia têm sido um fato consumado como testemunha da existência do Altíssimo. O Senhor Deus emprestou à criatura humana inteligência, sabedoria e autoridade para dominar Terra, Mar e Ar.

Mesmo assim, a raça humana tem se considerado como o tal, como se fosse deus. Tem desprezado a Fonte de sua inteligência, saber e poder de criação.

Criou o avião para ir além das nuvens; o foguete para ir até Marte; o submarino para ir até as profundezas dos mares; domina todos os animais mas não consegue dominar a si mesmo, nem mesmo para remover suas dúvidas, depressões, descontroles emocionais, preocupações, medos, insônia, enxaquecas, insegurança e por aí afora.

Todavia, ainda assim, o Todo-Poderoso tem nos dado a Sua Santa Palavra para que, por meio dela venhamos beber do Seu Espírito e receber também emprestada a Fé inteligente como Sua Autoridade, Seu Poder para dominar inclusive os problemas interiores. Fé na Sua Palavra, no Seu Nome e no Seu Espírito.

Quem for sábio se agarra à Palavra e deixa de ser dominado, sobretudo pelas forças espirituais do mal, para dominar tudo pela FÉ INTELIGENTE.

E disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1.26