thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Deus sofre, você sabia?

Imagem de capa - Deus sofre, você sabia?

Ao ouvir essas palavras, eu quase chorei. Como não?
A verdade é que eu não sabia nem imaginava, mas naquele momento me senti tão egoísta. Só de pensar em meus pais chorando por minha causa, fico triste. Agora imagine Deus, o nosso Pai.

Imagine Deus gemendo por aquele que ouve a Palavra, sabe a Verdade, mas ainda não é filho dEle. Há pessoas que estão na igreja por anos e anos, mas ainda não são batizadas com o Espírito Santo. O que mais elas precisam para entregar tudo? Será que as bênçãos impossíveis não foram suficientes para entregar-se por completo?

Isso também me faz pensar nas almas que não estão na Igreja. Deus também sofre por elas. A prova que Deus sofre?

Sê sábio, filho Meu, e alegra o Meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àqueles que Me afrontam. Provérbios 27.11

Nós temos que alegrar o coração de Deus, pois, como qualquer pai, Ele está sofrendo por aqueles filhos que não estão com Ele. Deus está consciente de TUDO! Ele ouve os gritos das almas que estão no inferno. Não posso nem imaginar o sofrimento que Deus vê.

A verdade é que, se nós pensarmos em termos de números, o diabo está ganhando a batalha. E isso é muito triste!

Está escrito que muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Mateus 22.14. E aqueles que não são chamados são maioria! Agora, pense nas almas que nem sabem de Jesus. Há pessoas que estão no inferno agora porque nem sabiam de Jesus.

O nosso dever, como filhos de Deus, não é só ir à igreja e dar ofertas. Claro que isso faz parte, mas não é o mais importante para Deus. O mais importante é pregar as boas-novas para todos. É isso que alegra o coração de Deus!

Não importa se eles não querem ouvir, mas devemos dar uma chance a todos. Nós não sabemos quem são os escolhidos, só Deus. Mas nós sabemos o que acontece quando alguém não aceita Jesus, então como poderíamos desejar isso para alguém? Mas é isso que acontece quando nós não fazemos a nossa parte.

O Espírito Santo está dentro de nós para que tenhamos alegria, paz e amor pelas almas, além disso, temos a Palavra de Deus como arma contra as obras do mal.

Por isso, temos de honrar o Espírito que habita em nós!