thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

De onde vem a sua unção?

Imagem de capa - De onde vem a sua unção?

“E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, ANTES A MIM ME TÊM REJEITADO, PARA EU NÃO REINAR SOBRE ELES.” 1 Samuel 8.7

“Então tomou Samuel um VASO de AZEITE, e lho derramou sobre a cabeça…” 1 Samuel 10.1

“Então disse o Senhor a Samuel:… ENCHE UM CHIFRE de AZEITE e vem, enviar te-ei a Jessé o Belemita porque dentre os seus filhos ME TENHO PROVIDO de um REI.” 1 Samuel 16.1

Fica claro que a unção de Saul foi por insistência, escolha e teimosia de um povo que havia rejeitado a Deus.

Já quando Davi foi ungido, podemos ver que Deus proveu para ELE mesmo um Rei, que iria servi-LO na terra.

A diferença do vaso é que este facilmente se quebra, pois sem a direção ÚNICA de Deus, do Espírito Santo, o seu EGO irá se sobrepor à unção recebida, para se servir nas suas vaidade e suas VONTADES.

Davi foi ungido com o chifre, ou seja, ele iria representar a AUTORIDADE de Deus na terra, mas havia uma diferença: Deus fez questão de prepará-lo, praticamente durante toda a sua vida, além de ter que viver quase sempre no deserto “fugindo” de Saul, ou seja, dependendo 100% de Deus. Davi teve que aprender a lidar com o coração do ser humano, a exemplo do “amor-ódio” de Saul.

É pouca coisa fazer o bem a quem te deseja mal? Com certeza não! E que lição para nós! Pois, sempre serão mais aqueles que querem ver a queda da Igreja Universal, serão sempre mais os que querem “matar” aquela que foi ungida por Deus para salvar e assumir uma guerra diária contra o adversário direto de Deus: o diabo, o pai da mentira, o enganador!

O palácio não é lugar de felicidade, pois Saul vivia nele com um espírito que o atormentava, mas Deus permitiu Saul no caminho de Davi a fim de prepará-lo para aprender a reinar e a servir os outros!

Estar como rei de uma nação não quer dizer que é mais importante ou especial para Deus, mas o LUGAR em que o rei (igreja) se coloca diante de Deus, ou seja, o seu relacionamento, a sua intimidade, a sua DEPENDÊNCIA de Deus é o que realmente importa para o Altíssimo!

E qual será a sua escolha?
Sob o azeite do vaso (vontades próprias) ou o azeite do chifre (vontade de Deus)?

No palácio, deixando os lobos devorarem o rebanho e a si mesmo ou no deserto, cuidando de si mesmo e de cada ovelha para que nenhuma se perca ?

O azeite, a unção, até parece a mesma, mas a intenção que carrega o azeite é que sempre fará toda a diferença!

Cuidemos das raízes do nosso coração e não da sua aparência!

imagem do author
Colaborador

Natalina Batista