thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Cego, mas como enxergava!

"Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim"

Imagem de capa - Cego, mas como enxergava!

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus. Lucas 18.35-43

Ao ler esta passagem, é possível entender por que muitas pessoas, incluindo servos e servas de Deus, não completam a sua carreira, não guardam a Fé e não terminam o que começaram com Deus.

A resposta é muito clara: essas pessoas estão esperando e buscando dos homens a honra, o reconhecimento e o Sobrenatural que só pode ser encontrado em Deus. É fato que só se decepciona com os homens quem espera deles mais do que eles têm para oferecer.

E o problema é que, em sua inquietação por reconhecimento, acabam servindo ao homem e não a Deus; criam uma expectativa muito grande com os homens e, à medida que não têm o retorno que esperam, desanimam, se enchem de maus olhos, se rebelam e abandonam a Fé.

Por isso digo que o cego de Jericó enxergava mais que muita gente, pois, dos homens, ele só esperava e pedia esmolas, já que era o máximo que eles tinham para dar. O cego não tinha muita expectativa com eles, não tentava extrair deles além do que tinham para oferecer!

Entretanto, quando descobriu que era o Senhor JESUS quem passava naquele momento, não pediu esmolas, mas pediu o MILAGRE, o Sobrenatural, e o fez a ponto de insistir em seu clamor, pois, de Jesus, ele sabia que podia esperar muito mais, e foi que aconteceu: nosso Senhor parou e o atendeu!

Amigo, se você não quer ser a mais infeliz dentre as pessoas, pare de tentar extrair dos homens o que só pode ser encontrado em DEUS!

Deus os abençoe sobremodo!