Rede aleluia
Cego, mas como enxergava!
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 14 de fevereiro de 2020 - 00:01


Cego, mas como enxergava!

"Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim"

Cego, mas como enxergava!

E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus. Lucas 18.35-43

Ao ler esta passagem, é possível entender por que muitas pessoas, incluindo servos e servas de Deus, não completam a sua carreira, não guardam a Fé e não terminam o que começaram com Deus.

A resposta é muito clara: essas pessoas estão esperando e buscando dos homens a honra, o reconhecimento e o Sobrenatural que só pode ser encontrado em Deus. É fato que só se decepciona com os homens quem espera deles mais do que eles têm para oferecer.

E o problema é que, em sua inquietação por reconhecimento, acabam servindo ao homem e não a Deus; criam uma expectativa muito grande com os homens e, à medida que não têm o retorno que esperam, desanimam, se enchem de maus olhos, se rebelam e abandonam a Fé.

Por isso digo que o cego de Jericó enxergava mais que muita gente, pois, dos homens, ele só esperava e pedia esmolas, já que era o máximo que eles tinham para dar. O cego não tinha muita expectativa com eles, não tentava extrair deles além do que tinham para oferecer!

Entretanto, quando descobriu que era o Senhor JESUS quem passava naquele momento, não pediu esmolas, mas pediu o MILAGRE, o Sobrenatural, e o fez a ponto de insistir em seu clamor, pois, de Jesus, ele sabia que podia esperar muito mais, e foi que aconteceu: nosso Senhor parou e o atendeu!

Amigo, se você não quer ser a mais infeliz dentre as pessoas, pare de tentar extrair dos homens o que só pode ser encontrado em DEUS!

Deus os abençoe sobremodo!


  • Colaborador: 

  • Bispo Guaracy Santos


reportar erro