As dracmas perdidas foram achadas
Você costuma olhar para as pessoas quando vêm à igreja? Repara na senhora que senta ao seu lado, no jovem fervoroso à sua frente, no obreiro dedicado trabalhando para servir, ou no pastor intrépido em sua pregação? Pois bem, muitas dessas pessoas que vimos no mês ou no ano anterior já não estão mais conosco. Talvez, até mesmo você que lê este texto agora, pode estar frio e diminuindo suas vindas à Casa de Deus.
A realidade mostra que um grande número de pessoas todos os dias abandonam sua fé. Os motivos apresentados por elas são muitos, como: algumas não vigiaram e se esfriaram na comunhão com Deus, outras caíram em pecado e por vergonha preferiram se distanciar. Há ainda quem deixou o velho homem ressurgir e teve saudades do passado. Outra queixa são as decepções sofridas com as pessoas. Enfim, os motivos que as pessoas alegam para justificarem sua queda são muitos, mas nada se compara ao maior motivo que tem para voltar: a sua Salvação.
Por mais perdido, indigno e culpado que um desviado da fé se sinta, para Deus, ele continua muito amado e precioso. Mas está como um tesouro perdido na lama suja deste mundo, e por isso precisa ser resgatado. Para cumprir essa missão, a Igreja representa os braços do Senhor Jesus na terra para ir em busca dessas pessoas de tão grande valor.
Por isso, no último dia 28, a Igreja se assemelhou a um grande exército que foi ao campo de batalha para resgatar seus soldados feridos. A Caravana do Resgate, por meio de servos, saiu à procura desses tesouros perdidos de Deus.
Alguns foram encontradas na marginalidade, na prostituição, nos vícios; outros doentes, morando nas ruas … Enfim, afastados de Deus, quem poderia estar bem?
A reunião foi realizada pelo bispo Macedo para todo o Brasil, por meio de vídeoconferência. Alcançou também o mundo, via internet, por meio da TV Universal e do Univer.
O Espírito Santo Se manifestou de tal maneira que houve Salvação para milhares e milhares de pessoas angustiadas e aflitas. Todas receberam a oportunidade de receber o perdão e de se reconciliarem com Deus para darem início a uma nova vida.
Inúmeros depoimentos encheram as redes sociais, como do D’Angelo Paixão- Itapevi – SP:
“Bispo, sem palavras para expressar! A única palavra que resume meu sentimento é gratidão. Eu era do Força Jovem Universal e fui candidato a obreiro. Estava afastado e escravizado por muitas práticas pecaminosas. Mas nesta reunião, Deus me despertou! Manifestei na oração, mas saí dali como se tivesse tirado um fardo e com a certeza do perdão de Deus. O momento mais marcante para mim foi a frase que o bispo Macedo falou, que Deus nos preservou vivos. Enquanto muitos como nós que estavam afastados não tiveram tempo de voltar, nós estávamos tendo essa chance. Olha, foi muito forte, e eu vi o Senhor Jesus me abraçar! A sensação era como se Ele estivesse me pegando no colo. Enfim, pretendo retomar minha caminhada para sempre. Obrigado!”
Diante de tantos sofrimentos vistos na vida de quem se afastou de Deus, lute com todas as forças para permanecer de pé na fé! E se junte a esse exército que não se esquece da ovelha desgarrada e não mede esforços e tempo para buscá-la.
[tribulant_slideshow gallery_id=”34″]
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo