thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

As cidades dos levitas

Imagem de capa - As cidades dos levitas

Porém, se de alguma maneira o homicida sair dos limites da cidade de refúgio, onde se tinha acolhido, E o vingador do sangue o achar fora dos limites da cidade de seu refúgio, e o matar, não será culpado do sangue. Números 35.26,27

Quando Deus falou com Moisés, no capítulo 35 de Números, Ele disse que aos levitas fossem dadas “cidades que lhes sirvam de refúgio”, para que ali se recolhesse o homicida que ferisse alguma alma por engano. Esse homicida aguardaria um justo julgamento, para que não fosse morto por um ato de vingança, pelo “vingador do sangue”, mas recebesse um justo julgamento.

Essas cidades tinham exatas medidas à sua volta, e eu me enxerguei nesse homicida…

Um dia chegamos à igreja como “homicidas” pela injustiça do pecado que havia em nós, e o diabo é esse vingador sedento de almas e sangue, mas o Sumo Sacerdote, Aquele que vive dentro dessa cidade como refúgio do pecador, o Senhor Jesus, nos resgatou e pagou um preço impagável por toda a eternidade.

Hoje, o Espírito Santo é o nosso guia, exatamente para nos manter nos marcos antigos, mas que nos guardam!

Manter-me dentro dessa “cidade de refúgio” é minha escolha todos os dias, pois se eu passar para fora desse refúgio sei exatamente quem está à minha espera!

Não existe bênção maior que viver dentro dessa cidade chamada de refúgio, é o Reino de Deus aqui na terra, e ainda poder servir a essa cidade chamada Obra de Deus.

A nossa posição será sempre de “homicida”, pois foi o pecado que habita em mim que fez o Senhor Jesus ir para a Cruz… se eu sair desse refúgio, então, “crucificarei de novo” Aquele com quem tenho uma dívida que é impagável nesta vida e vindoura!

Só estarei protegida enquanto viver dentro do que é o limite dado pelo Próprio Deus: a disciplina, o temor e o primeiro amor. Fora desse limite, serei culpada de ter sido achada pelo vingador, e ele só fará o que sempre fez desde que caiu do céu: matar, roubar e destruir !

Natalina Batista

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso