thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Abraão e Sara

A diferença da fé ao ter ou não o encontro com Deus e o batismo com Espírito Santo...

Imagem de capa - Abraão e Sara

Abraão ouviu a voz de Deus (encontro); saiu da sua terra pela fé nas promessas recebidas; na visão das estrelas entendeu que o que Deus faria era maior que o seu sonho; confiou e esperou contra esperança sem considerar o seu corpo envelhecido e viu a promessa se cumprir.

Quando provado, Abraão colocou o filho no Altar, pois sabia que Deus era capaz de ressuscitá-lo das cinzas. Essa é a Fé Revelada através do encontro pessoal com o TODO-PODEROSO! Fé que o fez honrar a Deus acima de tudo, sua maior riqueza!

Sara nunca ouviu a voz de Deus, não foi revelada, não cria na promessa, vivia da fé do marido, insegura, agia pelo coração, deu a serva a Abraão para gerar um filho, tentando dar um jeitinho… E ainda, ouviu atrás da porta quando o Senhor disse a Abraão que ela geraria o filho naquele ano. Sara riu (duvidou) dentro de si, considerou e olhou o estado do seu corpo, da sua velhice, e quando questionada por Abraão sobre ter rido, mentiu por medo do marido.

Infelizmente, temos muitas “Saras” no nosso meio, há anos na tenda (igreja) ouvem as pregações, leem as promessas, mas não creem. São inseguras, têm medo, olham para as circunstâncias. São pobres na fé, miseráveis no seu interior, com uma mente bloqueada, pois nunca tiveram a revelação da Fé.

Ao lado dos “Abraãos” (revelados), elas veem os testemunhos, aplaudem as conquistas alheias, se alimentam de emoções, mas riem (duvidam) dentro de si, quando se trata de suas próprias vidas. Nas lutas, negam a fé, vivem na mentira de que creem sem crer! Não têm luz própria, são desprezadas, pois desprezam a Deus. Por isso, não tiveram o encontro com Deus nem foram batizadas com o Espírito Santo.

Outros caíram, se rebelaram e saíram, pois se acharam “injustiçados”, e até usaram vários argumentos para esconderem o fato de nunca terem sido Revelados… Como Ló, esses “ex” se tornaram prisioneiros dos reis de Sodoma e Gomorra (demônios que agem nesse mundo)… o fim deles é a melancolia da caverna que vivem!

Por outro lado, Sara, mesmo com suas fraquezas e debilidades, permaneceu fiel ao lado de Abraão até a morte… Ela foi citada na Bíblia não como mãe, mas como alguém que deu à luz por estar ao lado do Abraão, chamado abençoado e multiplicado…

O glorioso é que cada Sara tem a oportunidade nessa Fogueira Santa de se tornar um Abraão! Ter a revelação da Fé através do encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo. Basta honrar a Deus com suas vidas por completo no Altar!

“Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.” Isaías 51:2

imagem do author
Colaborador

Bispo Ricardo Souza