thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A riqueza maldita

O espírito da maldição é o espírito do pecado, da injustiça, da rebeldia à Palavra de Deus...

Imagem de capa - A riqueza maldita

Riqueza maldita ou riqueza fraudulentamente adquirida gera herança amaldiçoada que resulta em herdeiros amaldiçoados. E quando se herda a maldição, esta atinge a vida econômica, a saúde e, sobretudo, a vida sentimental, o casamento, a família, tudo. Não há dinheiro, ouro, patrimônio, enfim, nada que possa garantir o livramento da maldição, haja vista que ela é um espírito maligno com autoridade sobre os que vivem no pecado. Escapar dele só mesmo fazendo pacto com Deus e obedecendo à Sua Palavra.

Quando há a aquisição de bens, riquezas materiais ou qualquer outra coisa associada com o mal, é certo que os espíritos de maldição comandarão a vida dos envolvidos com eles. É como diz a profecia:

Ai daquele (maldito) que, para a sua casa (para si e familiares), ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos (através de roubos, corrupções, trapaças e mentiras) para pôr o seu ninho no alto (garantir sucesso), a fim de se livrar do poder do mal! Habacuque 2.9

Bom é lembrar do rico que, após ter prosperado muitíssimo, disse para si mesmo:

…direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Imediatamente o Senhor Deus lhe chamou a atenção, dizendo:

Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12.19-20

De fato, por maior que seja a riqueza de alguém, se foi adquirida de forma injusta ou pecaminosa, será maldita. Tal sina de maldição se perpetuará na vida daquela família e por todas as suas gerações para sempre. É o efeito do pecado gerado por Adão e Eva que, desde então, tem promovido a morte para todas as gerações.

O espírito da maldição é o espírito do pecado, da injustiça, da rebeldia à Palavra de Deus, mas o Espírito da Bênção é o Espírito da Justiça, da Submissão e da obediência às Sagradas Escrituras que garante a bênção e a proteção contra todo o mal.

… assim a maldição sem causa não virá. Provérbios 26.2

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo