thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A própria bênção

Você sabia que Deus não quer apenas dar uma bênção para você?

Imagem de capa - A própria bênção

Você sabia que Deus não quer apenas dar uma bênção para você?
Ele quer que você seja a própria bênção, assim como Ele fez com Abraão.

…Sê tu uma bênção! Gênesis 12.2

Quando a pessoa é a própria bênção, tudo o que ela faz dá certo, ela se torna luz. Você já reparou que a luz não faz volta? Que a luz não anda em círculos? A luz anda em linha reta. Por isso, quando Deus começou a Criação, a primeira coisa que Ele fez foi a luz.

Disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1.3

Então, quando você é a própria bênção, você é luz. Onde chega, você ilumina, porque chega também a paz, a alegria, a bênção.

Deus está procurando pessoas, inclusive as mais sofridas, perdidas, desorientadas, problemáticas, para transformá-las em luz, transformá-las na própria bênção para que o mundo veja que Ele é grande, o Todo-Poderoso, e reconheça a existência de Deus naquela criatura.

Mas a realidade é que, apesar de muitos dizerem que querem ser essa bênção, nem todos querem pagar o preço. Nem todos querem realmente fazer a vontade de Deus.

As pessoas querem fazer a própria vontade, seguir os desejos do coração, mas não querem dar ouvidos à Voz de Deus que é a Sua Palavra, por isso elas sofrem.

Contudo, Deus ainda continua buscando essas pessoas. Mas Ele não entra na vida de alguém de qualquer maneira, Ele não arromba a porta e vai entrando, não! Deus é educado, é polido, Ele não transgride a nossa vontade. Então, você tem que permitir a entrada dEle na sua vida.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo. Apocalipse 3.20

Já imaginou Jesus dentro de você?
A paz, a alegria, a bênção vão encher a sua vida por inteiro!

Para isso, basta que você abra mão da sua vontade, dos seus desejos e sonhos pessoais pela causa do Senhor Jesus. Dessa forma, você estará honrando a Sua Santa Pessoa. Honrar a Deus é priorizá-LO na sua vida.

E isso só depende de você! Não tem que pagar, não tem que entrar na fila, não tem que fazer um curso de teologia.

Quando você honra a Deus com a sua vida, com a sua fé inteligente, Ele também o honra com a descida do Espírito Santo, ou seja, Ele faz de você a própria bênção.

… porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2.30

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo