Rede aleluia

Bispo Macedo | 21 de agosto de 2019 - 00:01


A própria bênção

Você sabia que Deus não quer apenas dar uma bênção para você?

Você sabia que Deus não quer apenas dar uma bênção para você?
Ele quer que você seja a própria bênção, assim como Ele fez com Abraão.

…Sê tu uma bênção! Gênesis 12.2

Quando a pessoa é a própria bênção, tudo o que ela faz dá certo, ela se torna luz. Você já reparou que a luz não faz volta? Que a luz não anda em círculos? A luz anda em linha reta. Por isso, quando Deus começou a Criação, a primeira coisa que Ele fez foi a luz.

Disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1.3

Então, quando você é a própria bênção, você é luz. Onde chega, você ilumina, porque chega também a paz, a alegria, a bênção.

Deus está procurando pessoas, inclusive as mais sofridas, perdidas, desorientadas, problemáticas, para transformá-las em luz, transformá-las na própria bênção para que o mundo veja que Ele é grande, o Todo-Poderoso, e reconheça a existência de Deus naquela criatura.

Mas a realidade é que, apesar de muitos dizerem que querem ser essa bênção, nem todos querem pagar o preço. Nem todos querem realmente fazer a vontade de Deus.

As pessoas querem fazer a própria vontade, seguir os desejos do coração, mas não querem dar ouvidos à Voz de Deus que é a Sua Palavra, por isso elas sofrem.

Contudo, Deus ainda continua buscando essas pessoas. Mas Ele não entra na vida de alguém de qualquer maneira, Ele não arromba a porta e vai entrando, não! Deus é educado, é polido, Ele não transgride a nossa vontade. Então, você tem que permitir a entrada dEle na sua vida.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo. Apocalipse 3.20

Já imaginou Jesus dentro de você?
A paz, a alegria, a bênção vão encher a sua vida por inteiro!

Para isso, basta que você abra mão da sua vontade, dos seus desejos e sonhos pessoais pela causa do Senhor Jesus. Dessa forma, você estará honrando a Sua Santa Pessoa. Honrar a Deus é priorizá-LO na sua vida.

E isso só depende de você! Não tem que pagar, não tem que entrar na fila, não tem que fazer um curso de teologia.

Quando você honra a Deus com a sua vida, com a sua fé inteligente, Ele também o honra com a descida do Espírito Santo, ou seja, Ele faz de você a própria bênção.

… porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2.30


  • Bispo Edir Macedo  



reportar erro