thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A primeira ovelha

Imagem de capa - A primeira ovelha

Bom dia, d. Cris!

Ouvindo a Palavra Amiga do Bispo Macedo sobre a oferta de Abel, uma palavra ficava sempre na minha cabeça: “a primeira ovelha”. Ele agradou tanto a Deus com a entrega da primeira ovelha, que eu quis saber “a importância dela”, para que eu também pudesse fazer o mesmo que Abel. Então, me lembrei de uma família que frequenta a Universal de Nazareth, cujo pai era um pastor de ovelhas, procurei-o, e divido com a senhora as informações que ele me passou.

A primeira ovelha é a que dá origem a todo o rebanho, ela os gera, os alimenta com seu leite, os cria, os lidera. Um pastor que tem a primeira ovelha bem domada, não tem trabalho em pastorear o rebanho, pois ele a conduz, e ela lidera todo o resto. O rebanho segue a primeira ovelha.

Se pegarmos uma pequena, não há muita perda, pois ela ainda não tem nada a oferecer, não tem carne, não tem gordura, não tem lã, não pode procriar.

Já a primeira ovelha não! Ela tem muita carne, muita gordura, muita lã, muito leite, possibilidade de continuar gerando e aumentando o seu rebanho, fora que, se tirá-la, todo o resto do rebanho se perde, pois se sente confuso, sem referência.

Muito forte, não é mesmo?

Com carinho,
Josi