thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A Presença de Deus

Imagem de capa - A Presença de Deus

Uma das coisas que as pessoas precisam se conscientizar é que dentre todas as necessidades que trazemos aos pés de Jesus, como bênçãos financeiras, familiares, sentimentais, profissionais etc., fundamentais para vivermos bem aqui neste mundo, a que mais Ele espera de nós é a necessidade de Sua presença em nossa vida.

Moisés tinha essa consciência. Ele suplicou insistentemente a presença de Deus, não aceitou seguir apenas com os anjos; ele queria o Próprio Altíssimo andando com ele em sua dura missão de levar aquele povo pelo deserto rumo à terra prometida.

Respondeu-lhe: A Minha presença irá contigo, e Eu te darei descanso. Então, Lhe disse Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Êxodo 33.14,15

A pessoa só recebe o Espírito Santo quando descobre que nenhuma necessidade de sua vida sobrepuja a de recebê-lO. A presença de Deus é mais importante do que o ar que respiramos, pois quando este faltar um dia e vier o fim de nossa vida, com a presença do Espírito de Deus estaremos salvos. Porém, se faltar o ar às nossas narinas, sem a presença do Altíssimo em nós, estaremos perdidos por toda a eternidade.

Jesus, nosso Senhor, suou gotas de sangue e chegou a pedir, se possível, que passasse dEle aquele cálice de passar algumas horas distante da presença do Pai na cruz.

…Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres. Mateus 26.39

Moisés desejou ir ao extremo de pedir para ver a glória de Deus. Ele poderia pedir comida para o povo, pedir para encurtar sua caminhada pelo deserto, mas ele quis ver a Sua glória.

…Rogo-Te que me mostres a Tua glória. Respondeu-lhe: Farei passar toda a Minha bondade diante de ti… Êxodo 33.18,19

Que coisa forte!

Penso que toda a bondade de Deus passa por nós através do batismo do Seu Santo Espírito. Temos visto muitos cristãos de fachada, de papel, de carteirinha feita pela secretaria de sua igreja, mas poucos refletindo a glória de Deus em seu rosto, pois estão sem brilho, apagados, por conta da falta da presença de Deus em suas vidas. Talvez, até um dia a tiveram, mas perderam por conta de alguma razão desconhecida por nós.

Mas ainda há tempo de se humilhar, se arrepender de seus pecados e buscar, como Moisés buscou a presença de Deus.

Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13

Deus os abençoe!