thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

A maior maldade

Nem mesmo as nações pagãs faziam isso em relação aos seus deuses...

Imagem de capa - A maior maldade

“Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.” Jeremias 2:11-13

Deus chamou o firmamento, como o sol e as estrelas, para testemunhar a maldade que Ele havia sofrido da parte do Seu próprio povo.

Porque abandonar a glória de pertencer e servir ao Todo-Poderoso é algo tão absurdo e irracional, que nada mais pode se comparar a isso.

Normalmente, as pessoas só trocam o que possuem por aquilo que consideram melhor e mais importante. Trocar a glória de Deus pela glória deste mundo, é considera-LO inferior aos prazeres que o mundo oferece, e essa é a mais clara demonstração de desprezo pelo que o Altíssimo é.

Eles não deixaram qualquer coisa para trás, mas a glória de Deus. Nem mesmo as nações pagãs faziam isso em relação aos seus deuses que nada representavam e nada faziam. Ou seja, o povo trocou a Deus por algo ilusório, sem nenhum valor.
Não é o mesmo que temos visto hoje?

O que ocorreu com Israel no passado nos é muito familiar, pois temos presenciado, nos últimos tempos, membros, obreiros, pastores e bispos caindo nos laços do diabo e cometendo erros que nem mesmo muitos incrédulos são capazes de fazer.

Como pode alguém trocar o verdadeiro pelo falso, conscientemente? Quando a pessoa não é espiritual, mas simplesmente religiosa, ela troca Deus, o Manancial de Águas Vivas por cisternas rotas que não retém as águas. Deixam o Senhor por aquilo que não poderá socorrê-la nem salvá-la.

Que loucura! A pessoa deixar de beber uma água limpa e potável, para beber uma água podre e lamacenta, que irá matá-la! Até os Céus ficam espantados com tamanha insensatez.

Que Deus na Sua infinita misericórdia nos livre de todo laço, e nos conserve sempre firmes na fé até o fim.

imagem do author
Colaborador

Bispo Domingos Siqueira