thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

2020 igual ou transformado?

Todas as pessoas querem uma transformação da água para o vinho em suas vidas e famílias, mas como isso acontece?

Imagem de capa - 2020 igual ou transformado?

Todas as pessoas querem uma transformação da água para o vinho em suas vidas e famílias, mas como isso acontece? Exatamente como aconteceu no primeiro milagre feito pelo Senhor Jesus:

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os Seus discípulos para as bodas. João 2.1,2

O Senhor Jesus só pôde fazer a transformação da água para o vinho porque foi convidado para aquele casamento. Enquanto, você não convidá-LO para entrar em sua vida, deixando seus conceitos, opiniões e religiosidade, esvaziando-se de si mesmo, Ele não poderá fazer essa obra gloriosa.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. João 2.3

Não tem jeito, cedo ou tarde, a festa e os vinhos dessas festas acabam, aí vem a ressaca, a consciência pesada, a conta para ser paga e o vazio continua!

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a Minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser. João 2.4,5

Maria deixou a dica que devemos obedecer aos ensinamentos do Senhor Jesus. A atitude dela em mandar os serventes obedecer a Ele mostra que o Senhor Jesus estava acima dela. Devemos sempre prestar TODA HONRA, OBEDIÊNCIA E GLÓRIA AO SENHOR JESUS, E A MAIS NINGUÉM!

E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. João 2.6,7

Somos como essas talhas de pedra. Quando chegamos até a Presença de Deus, chegamos cheios de manias, religiosidade, opiniões próprias e pecados, mas na verdade vazios de vida. A água posta dentro das talhas representa a Palavra de Deus que deve nos preencher completamente, para que possamos rechaçar as dúvidas e os maus pensamentos que surgem.

E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. João 2.8-10

O interessantíssimo é que a transformação da água para o vinho aconteceu no trajeto entre os serventes e mestre-sala, ou seja, devemos nos manter por toda a nossa vida no caminho da obediência , pois enquanto caminhamos obedecendo é que a obra transformadora do Espírito Santo acontece.

O vinho representa o Espírito Santo que nos dá sabor e vida e, primeiramente, Se manifesta dentro de nós que somos as talhas de pedra, para depois todos provarem dessa transformação que aconteceu em nosso íntimo.

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a Sua glória; e os Seus discípulos creram nEle. João 2.11

Assim, com certeza, 2020, 2021, 2022… serão da manifestação da glória de Deus em sua vida, independentemente de alguém lhe desejar feliz ano novo ou não, você já terá o vinho novo lhe saciando dia após dia!