A importância do matrimônio no ministério do homem de Deus

E na sua vida também. Por isso, não perca a oportunidade de receber a bênção do Altar na primeira Celebração de Casamentos de 2022. Saiba mais

Imagem de capa - A importância do matrimônio no ministério do homem de Deus

De acordo com um levantamento feito pelos cartórios de todo o País, entre janeiro e outubro de 2021 ocorreram 683.855 casamentos, o que representa um aumento de 27,61% em relação ao mesmo período de 2020.

Apesar desse aumento, o número ainda é bem inferior comparado ao mesmo período dos anos anteriores a pandemia. Em 2019, por exemplo, foram 92 mil e 98 mil em 2018.

Em contrapartida, o número de matrimônios realizados pela Universal só aumenta a cada ano.  Somente em 2021 foram mais de 15 mil celebrações, praticamente o triplo das realizadas em 2020.

Outro número que tem crescido a cada ano é o de casamentos de pastores. Entre os anos de 2017 e 2021, por exemplo, somente no Brasil aproximadamente 1.500 pastores se casaram na Universal. E em 2022 esse número deve ultrapassar 2 mil.

A importância do matrimônio

Isso porque a Universal valoriza e incentiva o matrimônio e a construção da família nos moldes estabelecidos por Deus. Aliás, o Bispo Edir Macedo sempre faz questão de enfatizar que depois do batismo com o Espírito Santo, a coisa mais importante é o casamento.

E no tocante àqueles que servem ou querem servir a Deus no Altar ter um casamento bem-sucedido é ainda mais imprescindível, pois trata-se de um marco importante no ministério do homem de Deus, já que o casamento representa a união do Senhor Jesus com a Sua igreja.

E foi justamente por ter essa consciência que o Pastor Jefferson Dos Santos, de 26 anos, com base nos ensinamentos que recebeu da igreja, afirma ter tido muita cautela ao escolher sua atual esposa, Jackeline Kasabian Santos, de 25 anos. (Foto abaixo)

Eles se casaram em outubro do ano passado, após 3 anos de namoro e noivado.

É melhor serem dois do que um

“Procurei ter muita cautela para não errar na minha escolha pois sabia muito bem que essa escolha iria e irá refletir diretamente em minha Salvação e consequentemente em meu ministério. Graças a Deus hoje temos um suporte dado pela igreja e pelas experiências citadas nos livros do Bispo Renato e Dona Cristiane que nos fazem enxergar o casamento por um ângulo diferente do que aprendemos aí fora”, destaca.

Ele destaca ainda que sem sombras de dúvidas houve uma grande mudança no seu ministério após o casamento, embora já tivesse o que considera o mais importante: o Espírito Santo. Todavia, a própria Palavra de Deus diz que é melhor serem dois do que um, observa.

“Hoje tenho provado disso em minha vida. Com minha esposa Jackeline ao meu lado me sinto mais forte, confiante, seguro e feliz por ter alguém ao meu lado que me dá todo suporte que preciso para cumprir o chamado do meu Deus e para enfrentar todos os desafios que virão pela frente”, ressalta.

O antes e depois

O Pastor Hugo Mitsuyasu e sua esposa, Erika Mitsuyasu, (foto à direita), de 33 e 26 anos, respectivamente, também se casaram em outubro de 2021. Ele que já estava havia 6 anos servindo a Deus no Altar, agora casado, diz perceber em cada detalhe a importância do casamento na vida do pastor.

“Fazer a Obra de Deus é maravilhoso. Mas quando se tem uma pessoa que vai lhe ajudar e lhe auxiliar, fica melhor. Pois temos certas limitações, e hoje eu vejo o quanto ela tem somado, principalmente, com o cuidado das almas. Nós dois juntos com o foco em almas podemos fazer muito mais do que quando eu era solteiro”, reconhece.

Celebração de Casamentos 2022

Portanto, se você também tem consciência da importância do matrimônio e da bênção do Altar para a sua felicidade conjugal, mas por alguma razão ainda não oficializou a sua união, não perca a oportunidade de fazê-lo na próxima Celebração de Casamentos de 2022 que acontecerá na Universal no dia 26 de maio.

Para obter todas as informações de como proceder para fazer a sua inscrição – que poderá ser feita até 10 de abril -,  acesse universal.org/casamentos.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock e cedidas