Rede aleluia
Inscrições abertas para a 1ª Celebração de Casamentos de 2022
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Terapia do Amor | 24 de Janeiro de 2022 - 16:04


Inscrições abertas para a 1ª Celebração de Casamentos de 2022

É sua oportunidade de realizar o sonho do matrimônio. Saiba como participar

Inscrições abertas para a 1ª Celebração de Casamentos de 2022

“Casamento está fora de moda”, “As pessoas não querem mais se casar”, “casar para quê? o importante é estar juntos”, “casamento estraga tudo”, “que seja eterno enquanto dure”.

Esses são apenas alguns exemplos de frases comumente usadas para desmerecer a importância do matrimônio. A verdade é que elas não exprimem a realidade e, tampouco, representam o pensamento da maioria das pessoas.

Ao contrário do que muitos imaginam, as pessoas ainda almejam sim se casarem e constituírem família nos moldes tradicionais.

É bem verdade que algumas querem um casamento dos sonhos, com direito a cerimônia civil, religiosa, dia da noiva, padrinhos, uma linda festa com muitos convidados, uma bela viagem de lua de mel e tudo mais que suas condições financeiras proporcionam. Enquanto outras – por questões financeiras ou não – optam por uma cerimônia simples no civil e na igreja, sem festas, talvez um jantar apenas com a presença da família e dos amigos mais íntimos.

Portanto, não importa se será uma cerimônia simples ou cheia de pompas, o que elas não abrem mão é de formalizar a união diante da sociedade e diante de Deus.

Número de casamentos aumentaram

Prova disso é o aumento considerável no número de casamentos no segundo semestre de 2021 comparado ao ano anterior. Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, entre junho e outubro de 2021 foram realizados mais de 360 mil casamentos. Esse número representa um acréscimo de 28% em relação ao mesmo período de 2020.

Outra estatística que contraria a teoria “anti-casamento” é o número de cerimônias realizadas na Universal em 2021.  Foram mais de 15 mil celebrações, quase o triplo das realizadas em 2020.

Alguns podem argumentar: “Claro, em 2020, devido à pandemia, muitos casamentos foram impossibilitados de se realizar, por essa razão a procura em 2021 foi maior”. Exatamente. Então, é mais uma evidência de que as pessoas continuam, sim, valorizando e almejando o matrimônio.

Celebração de Casamentos 2022

Por isso, anualmente, a Universal promove a Celebração de Casamentos. Trata-se de uma cerimônia coletiva que possibilita aos casais formalizem a união e receberem a bênção do Altar.

É importante ressaltar, inclusive, que a cerimônia é destinada aos noivos e também para casais que já vivem juntos ou são casados apenas no civil, mas desejam convidar Deus, que é o Autor do Amor, para  o seu matrimônio.

Além disso, vale destacar que a Celebração de Casamentos é acessível a todos que desejam participar, independentemente de serem ou não membros da Universal.

Portanto, você que se enquadra em um desses perfis e deseja oficializar sua união e se casar no Templo de Salomão terá a oportunidade de fazê-lo no próximo dia 26 de maio, data em que ocorrerá a Celebração de Casamentos de 2022.

Para obter todas as informações de como proceder para fazer a sua inscrição – que poderá ser feita até 10 de abril -,  acesse universal.org/casamentos.

 


Inscrições abertas para a 1ª Celebração de Casamentos de 2022
  • Jeane Vidal / Fotos: Istock e Demétrio Koch 


reportar erro