24 de abril: Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
A Universal tem atuado na inclusão da comunidade surda por meio do grupo EVG Libras
Todo ano, no dia 24 de abril, é lembrado o “Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais“. A Universal também atua na inclusão da comunidade surda.
Por que isso é importante:
Muitas dessas pessoas são desprezadas por não conseguirem se comunicar. Só para ilustrar, frequentemente, o grupo EVG Libras, da Universal, entra em contato com pais que não quiseram aprender Libras e acabaram tendo problemas com os filhos. Além disso, há jovens desta comunidade que enfrentam problemas com depressão. Assim, o grupo se dedica, igualmente, em ajudá-los.
- Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019, o Brasil tem 17,3 milhões de pessoas, com mais de dois anos, que apresentam algum grau de dificuldade auditiva severa.
O grupo EVG Libras:
Nesse grupo, as voluntárias e os voluntários divulgam a Palavra de Deus por meio da Libras em evangelizações. Além disso, são realizadas interpretações e traduções simultâneas durante as reuniões que ocorrem no Templo de Salomão, localizado na capital paulista (e a iniciativa tem se espalhado pelo restante do País).
- No dia 27 de março, por exemplo, o grupo EVG Libras do Templo de Salomão promoveu uma ação chamada “Farol LIBRAS” para a divulgação da importância da Língua Brasileira de Sinais (foto acima). A atividade também foi repetida por outros grupos de voluntários em outras localidades do país.
Saiba mais:
Para saber mais sobre o grupo EVG libras é possível entrar em contato pelo WhatsApp (11) 97302-0319 ou pela página oficial no Instagram.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo