O Espírito do Amor pode transformar tudo

Imagem de capa - O Espírito do Amor pode transformar tudo

Na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, Deus fez questão de registrar que não há nada impossível para Ele. Mas, se nada Lhe é impossível, por que tantas pessoas sofrem com problemas que parecem insolúveis? A resposta é que falta que cada pessoa entregue a própria vida a Ele, com todos seus dilemas e conflitos. Foi o que fez o casal Larissa e Jefferson Muniz.

Durante 16 de seus 24 anos de vida, Larissa diz que viveu tentando se encaixar em uma vida que não era a sua e tudo começou depois de um abuso sexual, aos seis anos. Aliás, não foi um só, mas vários e por muito tempo. “Tudo começou ali porque a minha mente saiu do natural, que é uma criança crescer com sonhos, descobrir quem ela é, o que gosta de fazer. Ali eu fui marcada e eu tinha raiva disso, pois não entendia por que aquilo aconteceu e se a culpa era minha”, revela.

Por causa desse abuso, ela conta que, na adolescência, começou a se relacionar com mulheres. “Eu queria preencher aquele vazio, fiz muita força para caber em uma vida em que não me encaixava e pensava que tinha nascido no corpo errado. Eu queria ser homem porque, sendo um, achava que nunca sofreria, mas eu nunca fui feliz nas relações com outra mulher”, conta.

O vazio que Larissa sentia a fez pensar em suicídio e foi com esse quadro que ela chegou às palestras na Universal. “A mudança total veio quando eu recebi o Espírito Santo. Eu recebi uma paz que nunca imaginei que existisse. Finalmente era a minha vida e foi para aquilo que nasci.”

Sua transformação chamou a atenção do engenheiro Jefferson, de 33 anos. Eles não se conheciam, mas, no dia que ela contou sua história na Universal que frequentava, Jefferson estava presente e pensou: “Se Deus fez o que fez na vida dela, por que não faria na minha?”

Ele tinha um histórico de abandono paterno, vícios e uma vida amorosa cheia de fracassos. Depois do término de um relacionamento de cinco anos, Jefferson descobriu que precisava cuidar de seu interior nas palestras da Terapia do Amor. “Eu pensava que fosse uma pessoa adequada, mas, na verdade, eu não era. Eu tinha traumas, problemas de vício, prostituição, pornografia, tudo aquilo que impossibilitava ter um relacionamento sadio com outra pessoa”, diz.

Ele e Larissa se tornaram próximos porque participavam do mesmo grupo na Igreja, mas não deixaram o sentimento falar mais alto. Larissa entendia que os dois só poderiam dar certo se Jefferson também recebesse o Espírito Santo. Ele, por sua vez, priorizou buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, até que foi batizado com Seu Espírito.

Bem espiritualmente e emocionalmente, ele passou a observar a conduta de Larissa e os dois começaram a namorar: “pratiquei o que eu aprendia nas palestras e no livro Namoro Blindado”.

Até o casamento foram sete meses, somando namoro e noivado. “Somos diferentes e é onde vejo a ação do Espírito Santo. Isso é muito bom porque sei o que passava na minha cabeça a respeito de um homem e hoje eu tenho tanto prazer nele e em ser adequada para ele. A Terapia do Amor fez toda a diferença”, conclui Larissa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Cedidas