Entrelinhas: A magia da ilusão
Confira o programa deste domingo, 1º de maio, com Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva
O programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite deste domingo (1º), apresentado por Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva, destacou entre outros assuntos, a história de vida da jovem Thais. Depois de guardar dentro de si um ressentimento por anos, oriundo de um trauma de infância, ela se afastou da Igreja. A jovem viveu a magia da ilusão ao passar por momentos de rebeldia envoltos em vícios e mudanças radicais de comportamento.
Primeiro, uma reflexão sobre o carnaval
Primeiramente, Bispo Renato e Bispo Adilson comentaram sobre o investimento público no carnaval deste ano que, sendo uma celebração supostamente voltada ao entretenimento, enfatizou um viés espiritual predominante nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Se isso é cultura e entretenimento, então, por que tanta ênfase no espiritual. Onde estão aquelas pessoas que reivindicam o estado laico? Fico pensado, se houvesse um investimento público em uma festa evangélica, ou qualquer outra religião, se o governo não estivesse sendo duramente criticado por causa do uso desses recursos públicos (…) Aqueles que falam tanto em discriminação e preconceito, veja aí como a balança está desequilibrada, fica a reflexão pata todos”, pontuou o Bispo Renato.
Vale destacar como foi o último dia do Jejum de Daniel
Em seguida, o programa apresentou os testemunhos de pessoas que relataram suas experiências no último dia do Jejum de Daniel — que aconteceu na Universal em todo o mundo, culminando em Jerusalém, quando o Bispo Macedo determinou o derramamento do Espírito Santo.
“Enquanto alguns estão escolhendo o caminho da luxúria, da carne, da celebração de tantas coisas que destroem o valores e princípios, alguns estão se separando disso tudo”, observou o Bispo Renato.
História de vida, resgate e transformação
Por sua vez, as convidadas no estúdio foram a perita judicial Fabiana Lima e sua filha Thais, que contaram a sua história de vida, resgate e transformação.
Thais sempre foi uma menina reservada e, ainda na infância, ao sofrer uma situação de abuso não contou para ninguém. Ela foi guardando esse ressentimento e nutrindo outros sentimentos dentro de si por anos. Até que na adolescência, começou a mudar seu comportamento. Os pais não sabiam o que se passava com a filha, demoraram a perceber qualquer mudança de atitude nela.
Nesse ínterim, eles, que estavam afastados da Igreja, voltaram a frequentar a Universal. Contudo, aos 17 anos, Thais já não queria mais ir. A jovem passou a beber, usar drogas, ir a festas. Sentia uma vazio e uma tristeza que não entendia. Queria ser igual aos amigos do mundo. Foi então que a mãe percebeu que a filha não era mais a mesma, se mostrava revoltada, mesmo sem motivos para isso, e era contra tudo o que os pais falavam.
A jovem conhecia a Palavra de Deus, sabia para onde as suas atitudes a estavam levando, mas acreditava que não tinha mais jeito para si. Enquanto isso, sua mãe perseverava e não desistia da filha. Foi durante o período mais restritivo da pandemia que, em casa, Thais passou a ouvir de novo a Palavra enquanto seus pais acompanhavam a programação e as reuniões pela televisão.
Pouco tempo depois, com as igrejas abertas novamente, ao levar sua mãe para uma reunião, Thais decidiu entrar para assistir. Abaixo, assista ao programa Entrelinhas na íntegra e saiba o que aconteceu na vida da Thais há cerca de dois anos:
Como ser transformado(a) também:
Você está sentindo um vazio na alma? Encontre agora mesmo, clicando aqui, o endereço de uma Universal mais próxima e saiba como preenchê-lo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo