Motorista de aplicativo recusa corrida por atitude racista de passageira

Saiba o que Deus pensa sobre o preconceito que muitas pessoas carregam

Um motorista de aplicativo da Pensilvânia, Estados Unidos, recusou uma corrida logo após a passageira fazer um comentário racista.

O que aconteceu:

  • O motorista James W.Bode filma as viagens e registrou o momento em que aceita a corrida de uma mulher identificada como Jackie, que entra no carro e diz: “Uau, você é tipo um cara branco. Você é um cara branco!”.
  • Incomodado, ele questiona a fala. Ela, então, responde: “Você é tipo um cara normal. Você fala inglês”, e tenta contornar a situação.
  • “Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, o motorista responde e pede para ela sair do carro.
  • Ela e seu companheiro discutem com Bode, o ofendem e ameaçam.
  • Logo depois dos atritos, Bode registrou boletim de ocorrência numa delegacia, foi para casa e compartilhou a gravação em suas redes sociais. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e pelo Daily Mail.

O que Deus pensa:

  • Existem diversos versículos que mostram que Deus jamais rejeitaria alguém por conta de algo externo, por exemplo: cor, classe social, religião, etc (leia Tiago 2:1, Romanos 2:11 e Atos 10:34).
  • Afinal, a única coisa com que o Altíssimo se importa é com o interior, a sincera entrega e a prática da Sua Palavra. “Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.” Atos 10:35
  • “Quando o Senhor Jesus passou neste mundo, em nenhum momento fez acepção de pessoas; pelo contrário, Ele sabia analisar o interior e as intenções de cada uma (Mt 22.16). Em Zaqueu, o publicano, o Senhor viu a sua sinceridade e Se hospedou em sua casa (Lc 19.5); já no caso da mulher pega em adultério, viu sua humildade e a perdoou (Jo 8.11). Assim, faz um apelo direto à consciência dos cristãos a olharem para o próximo com o olhar de Jesus, sem favoritismos ou segundas intenções. Portanto, ninguém deve ser tratado com mais ou menos respeito ou consideração pela sua posição ou condição social”, explica o Bispo Macedo.
imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock