Você conhece os segredos da sua alma?

O novo livro do Bispo Edir Macedo revela aspectos desconhecidos sobre essa parte tão ignorada em seu valor e importância

Imagem de capa - Você conhece os segredos da sua alma?

Quando você pensa no futuro, o que vem à sua mente? Uma vida confortável, uma carreira de sucesso, emprego estabilizado, uma aposentadoria segura, família, filhos e viagens? Seja o que for, é provável que sejam planos limitados a uma condição: a de você estar vivo. E é por essa razão que a maioria de nós pensa no futuro somente pela perspectiva desta vida, alegando que, ao morrer, tudo acabará e, por isso, existe a necessidade de aproveitá-la ao máximo.

Mas a vida não acaba quando se morre. O que acaba é o corpo; este, sim, morre. Mas a alma é eterna. Logo, quando uma pessoa morre, a eternidade começa para ela. A questão é onde ela passará a eternidade, pois só existem dois destinos preparados: o céu ou o inferno.

E é sobre a alma, essa parte tão ignorada em seu valor e importância, o novo livro do Bispo Edir Macedo, Segredos e Mistérios da Alma, já à venda pelo site arcacenter.com.br e com lançamento marcado para o dia 18 de junho, às 16 horas, nas sedes da Igreja Universal de todo o Brasil. Em São Paulo, o evento será realizado no Templo de Salomão e contará com a presença do Bispo Júlio Freitas, e de sua esposa, Viviane Freitas.

Ao longo das 160 páginas, o autor, por meio de uma linguagem simples e de explicações detalhadas e pautadas na Palavra de Deus, revela detalhes ignorados sobre a parte essencial do nosso ser e como guardar e cuidar dela para, assim, viver o maior desejo de Deus desde a criação da Humanidade: a paz por toda a eternidade ao Seu lado. “Através deste livro, quero fazê-lo perceber a importância da alma e que a vida terrena não é a melhor vida que existe. Você precisa saber da vida incomparável que está reservada aos salvos na eternidade. Você também precisa estar ciente de que a maior riqueza de uma pessoa não está do lado de fora, mas dentro dela: a sua alma”, escreve o Bispo.

A eternidade começa agora
O autor explica que, no contexto da vida, a alma normalmente ocupa o último lugar, ao passo que o cuidado com o corpo vem primeiro. Mas é urgente entender que fomos criados como seres espirituais e a experiência vivida neste corpo físico será passageira.

A Bíblia destaca essa brevidade da vida. O rei Davi, em um de seus salmos, declarou: “Como é curta a vida que me deste! Diante de Ti, a duração da minha vida não é nada. De fato, o ser humano é apenas um sopro. Ele anda por aí como uma sombra. Não adianta nada ele se esforçar; ajunta riquezas, mas não sabe quem vai ficar com elas” (Salmos 39.5-6, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH).

Em um dos trechos da obra, o Bispo afirma: “por mais que você esteja cheio de vigor, saúde, entusiasmo e sonhos, saiba que a vida é breve por aqui. Aliás, a Bíblia não compara a nossa vida a um rochedo forte e maciço, mas a uma simples erva do campo, que floresce pela manhã e, ao meio-dia, murcha, ficando sem viço ou beleza. Um simples vento ou uns poucos e pálidos raios de sol já secam o seu fulgor. A incerteza do amanhã é o maior incentivo para que o ser humano cuide da sua alma hoje. O que são 80, 90 ou 100 anos comparados à eternidade, na qual não existem calendários ou relógios?”

Neste livro, o leitor poderá compreender que a eternidade está mais perto do que se imagina. E ainda que vir ao mundo não tenha sido uma escolha, recebemos o direito de optar em vida onde passar a eternidade. Essa escolha não é feita por Deus, mas por cada um que decide crer e entregar a sua vida – a sua alma – ao Senhor Jesus Cristo. “É loucura o ser humano desprezar tão grande oferta de Salvação para viver para o seu bel-prazer e se esquecer de Deus; ou engrandecer o seu corpo, os seus títulos, os seus bens e os seus planos, em vez de pensar no destino eterno da sua alma. A morte é uma realidade certa para todos. A vida só é plena para o homem na eternidade. O Altíssimo considera a nossa alma especial e a quer com Ele para sempre. Para não nos perdermos na caminhada para o Reino dos Céus, que é a verdadeira morada da nossa alma, Ele enviou o Seu Espírito para nos guiar”, destaca o Bispo. E você, o que vai escolher?

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Reprodução e Demetrio Koch