O que fez Saul ser rejeitado por Deus?
A autora da série Reis revelou todos os detalhes com exclusividade
A segunda temporada da série Reis já mostrou sutis indícios da queda e ruína do primeiro rei de Israel. E terminou em um momento decisivo para Saul. A próxima temporada, que estreia no dia 8 de agosto, irá revelar detalhes que o levaram a ser rejeitado pelo próprio Deus.
O que analisar:
A autora da trama, Raphaela Castro, contou que nada aconteceu de um dia para o outro, mas nos detalhes do dia a dia, Saul mostrou o que tinha nascido dentro dele por conta do poder.
“Saul ensina pra gente que qualquer pessoa pode cometer atrocidades, se ela se permitir. Então, a pessoa não precisa começar mal, para terminar mal; Saul começou bem, senão, ele não teria sido escolhido por Deus!”, refletiu ela, durante o podcast “Fora de Série”.
Além disso, ela explicou que não foi apenas um erro que resultou na sua rejeição. Foram suscetíveis falhas que o arrastaram para, no fim, se voltar contra o próprio Deus. “Aos poucos, coisas foram acontecendo que o fez chegar ao ápice da perversidade e para o seu terrível fim”, disse a autora.
Assista ao trecho completo dessa entrevista:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo