thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Quem tenho sido?

Imagem de capa - Quem tenho sido?

Você fica feliz em ser motivo de alegria para alguém? E quando esse alguém são seus pais? Ahhhh imagino que fica mais feliz ainda, não é verdade? Pois é, você pode ser o motivo da alegria deles, está ao seu total alcance e Deus ensina como, olha só:

“O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” Provérbios 10:1

Nesse versículo vemos dois tipos de filhos, um que dá alegria e outro que é a tristeza da sua mãe. É claro que ninguém quer ser a tristeza do pai ou da mãe, mas muitas vezes tem sido por causa de suas atitudes.

Vamos recordar o que significa insensata segundo o dicionário: toda aquela que é descuidada, impulsiva, desajuizada, ridícula, tola, absurda, insana etc.

Toda menina que não se aproxima de Deus, acaba sendo desobediente e rebelde, carregando em si todas essas más características; vamos observar cada uma delas: você é descuidada quando não preza por sua higiene ou deixa seu quarto sujo e bagunçado; é impulsiva quando solta aos ouvidos de seus pais tudo aquilo que aparece na sua mente, grita e esbraveja; é desajuizada quando escolhe fazer o errado, sabendo que deve fazer o certo; é ridícula quando se submete as modas do mundo como pintar os cabelos de cores chamativas, calças rasgadas etc., tola quando cai na conversa das amizades, quer ficar com meninos, enfim… a lista poderia ocupar todo um livro, mas com esses exemplos, você pode muito bem imaginar todo o restante!

Agora cabe a você analisar, quem você tem sido? A alegria dos pais ou a tristeza de sua mãe? Se a resposta não for nada agradável, mude hoje mesmo. Se volte para o Senhor Jesus e seja só motivo de alegrias.

Que Deus abençoe a todas.

Sandra Lages