Por que eu não consigo alcançar a paz na minha vida?

Confira o que o Bispo Renato Cardoso falou a respeito deste tema

Imagem de capa - Por que eu não consigo alcançar a paz na minha vida?

Talvez, você se pergunte: por que eu não consigo chegar em um momento de paz na minha vida, em que tudo está bem? Primeiramente, é importante você saber que é impossível esperar que a paz venha do lado de fora. Depois, é preciso compreender que a paz só vem do Senhor Jesus.

O que observar:

Certa vez, o Senhor Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

  • “A ‘paz’ que o mundo dá é uma ‘paz’ falsa. Porque o mundo não tem paz. Você olha ao seu redor e o que você vê? Injustiça, pessoas brigando, um tirando proveito do outro, enganando o outro. Como é possível este mundo perdido, todo torto, oferecer a paz?”, observou o Bispo.
  • “Quando Jesus falou ‘a Minha paz’, tudo o que diz respeito a você vai estar em absoluta e perfeita paz, apesar das guerras do lado de fora”, complementou.

O que fazer:

O Bispo acrescentou que o corpo, a alma e o espírito precisam estar alinhados para que tenhamos paz interior. Por exemplo, quando uma pessoa briga com alguém, a alma dela se excedeu. Então, o espírito dela, que busca o que é de Deus, diz para a alma que ela agiu errado. Assim, ocorre um desalinhamento entre a alma e o espírito. Então, quando a pessoa vai e acerta a situação com quem brigou, acontece de novo o alinhamento da alma com o espírito. E a pessoa percebe que passa a estar plena, em paz. Do contrário, a pessoa estará dividida dentro dela mesma e em desacordo com Deus. Portanto, a pessoa precisa alinhar o corpo, a alma e o espírito segundo a vontade do Altíssimo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock