Isso é o que te faz permanecer na fé, mesmo na adversidade

Entenda nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra

Mais do que informações bíblicas e conhecimento teórico, o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram no programa “Ensino da Fé”, deste sábado (11), que o necessário para se manter na fé é o temor e a confiança em Deus.

O que você precisa saber:

Eles destacaram que o cristão precisa viver a fé e não apenas possuí-la. E a partir disso, desenvolver a confiança que trará a manutenção da fé. 

“Isso é fundamental para que você desenvolva a fé e a sua comunhão com Deus. Para que qualquer que seja a circunstância que enfrentará, conseguir se manter íntegro, reto e desviando-se do mal”, destacou o Bispo. 

Durante a mensagem, eles trouxeram o exemplo de Jó, que se manteve íntegro e temente a Deus, mesmo na adversidade.

O que diz a Palavra de Deus:

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal”. Jó 1.1

Testemunho de quem permaneceu na fé, mesmo na adversidade:

Rica Albuquerque chegou à Universal em depressão, foi liberta e mesmo vivendo na fé, servindo ao Senhor Jesus, passou por uma grande adversidade, quando descobriu um câncer raro no pulmão. “Parecia que aquelas palavras não eram comigo. Não entendia aquilo, mas não tive medo”, disse ela.

Diante do pior momento da sua vida, ela conseguiu se manter firme e confiante em Deus. “A gente sabia que tudo que estava acontecendo ali era para darmos testemunho”, destacou a sua filha, Anaina Albuquerque. E hoje a sua saúde está completamente restaurada e a sua fé ainda mais alicerçada.

Assista aqui esta mensagem na íntegra:

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock