thumb do blog Escola do Amor Responde
thumb do blog Escola do Amor Responde

Você já praticou o desafio da autovalorização?

Imagem de capa - Você já praticou o desafio da autovalorização?

No programa Escola do Amor Responde de hoje uma aluna contou que ficou casada por quase 7 anos. Ela relata que o casal estava vivendo momentos difíceis na relação, sem carinho e atenção. Por conta desse vazio, ela chegou a traí-lo, mas se arrependeu. No entanto, ele não a perdoou e a tratava mal por isso. Após um tempo, ela decidiu ficar com o amante, mas não está feliz e pensa no ex-marido. Ela pediu uma orientação.

Renato falou sobre pessoas que traem e o sobre o arrependimento diante dessa atitude. Sabendo que a aluna fez escolhas erradas, Cris fez orientações à ela sobre o que deve ser feito.

Ele quer, mas não consegue

O aluno Márcio entrou em contato com o programa para contar que teve dois casamentos, sempre regados de mentiras e traições. Hoje, em um novo relacionamento, ele tenta se refazer. Ele não trai a atual esposa, mas briga por causa dos filhos e não consegue mudar e, por isso, está a perdendo.

Na oportunidade, Renato explicou que muitas pessoas não entendem, mas estão programadas para errar e disse ainda o que o aluno deve fazer para mudar isso. Cris também falou sobre pessoas com temperamento forte. O casal explicou que tudo tem jeito quando se quer aprender.

Desafio da autovalorização

A aluna Celi perguntou sobre o desafio da autovalorização. O casal explicou que essa tarefa é para pessoas que estão se sentindo desvalorizados dentro do relacionamento, seja no namoro ou casamento. Nesse período de 7 dias (ou mais), a pessoa não deve correr atrás do companheiro, para dar a oportunidade dele sentir saudade e, também, de se autoconhecer. Renato e Cris explicaram detalhadamente sobre esse desafio.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor na RecordTV e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes