Graduação de novos obreiros e colaboradores na Universal

Mais de 12 mil voluntários foram consagrados em todo o Brasil. O encontro em São Paulo, no dia 4, foi conduzido pelo Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Graduação de novos obreiros e colaboradores na Universal

No dia 4 de dezembro, ocorreu a graduação de novos colaboradores e obreiros em todo o Brasil. Em São Paulo, no Templo de Salomão, a cerimônia aconteceu durante a Reunião dos Discípulos e foi conduzida pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelo cuidado espiritual dos obreiros. Durante a Vigília dos Servos de Deus, em 10 de dezembro, também houve formatura de colaboradores e obreiros.

Ao longo dos últimos meses, participantes do Curso Preparatório de Obreiros (CPO) e colaboradores receberam todo o acompanhamento espiritual necessário para a missão que vão desempenhar – e no dia da graduação não foi diferente.

CONHECIMENTO PRÁTICO
A Bíblia evidencia uma característica comum a todos os que receberam o Espírito do Próprio Deus: o amor pelas almas, como fica claro em Mateus 9.36-38. A partir dessa passagem bíblica, o Bispo Macedo explicou, na reunião do dia 4, a preocupação do Senhor Jesus e o que Ele estava enxergando: “as multidões cansadas, desgarradas, perdidas, desorientadas, como Ele enumerou, é o que quem é espiritual, quem é de Deus, vê hoje em dia. Jesus se preocupou com a ceifa. Ele não está falando aqui em semear: Ele queria ceifar. A semente foi Ele no Calvário; Ele semeou Sua vida e morreu por toda a Humanidade. (…) Agora é levar os discípulos para que eles venham a colher os frutos, colher as almas, mas a colheita está sendo difícil porque são poucos os ceifeiros, são poucos os que estão lutando para ganhá-las para Jesus”, observou.

Depois, com base em Mateus 7.15-23, o Bispo Macedo destacou a necessidade de constante vigilância espiritual. “Você é conhecido pelos seus frutos. Os nossos frutos são as nossas atitudes naturais: pelos frutos dá para saber se você é uma árvore frutífera ou se os frutos são só para enfeitar. Examine sua vida. A Obra de Deus é santa e exige santidade; é pura e exige pureza; é justiça e exige que a pessoa seja justa, de caráter”, expôs.

MOMENTO ESPERADO
O Bispo Júlio Freitas deu continuidade ao encontro do dia 4 e chamou à frente do Altar os novos colaboradores que, com a mão direita sobre o diploma de graduação e a Palavra de Deus, se comprometeram a honrar a palavra empenhada de servir ao Senhor Jesus com suas vidas. Em seguida, foi a vez dos novos obreiros se aproximarem do Altar no Templo de Salomão para, mais uma vez, reforçar o compromisso assumido. Nos dias 4 e 10 de dezembro, de Norte a Sul do País, mais de 12 mil novos voluntários foram consagrados.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Guilherme Branco