"O pai e a mãe em você" no seu relacionamento

Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso encerraram a segunda fase do curso "Reconstrução do Eu 2.0"

Nesta quinta-feira (9), Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso encerraram a segunda fase (da coluna dos alicerces) do curso “Reconstrução do Eu 2.0”, durante palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão.

Confira o tema abordado:

Ao dar início ao tema “O pai e a mãe em você”, o Bispo Renato citou esta passagem da Bíblia, em Gênesis 2:24: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Logo em seguida, Cristiane explanou sobre o valor que Deus deu ao marido e à esposa, ao colocá-los no lugar do pai e da mãe.

  • “Muitas pessoas têm dificuldade em deixar o pai e a mãe. Mas quando você entende a importância de um marido e de uma esposa, e o que Deus quis dizer ali, então, você se coloca no lugar daquelas duas pessoas mais importantes da vida do seu cônjuge.”
  • “Na vida, Deus sempre nos deu pessoas para cuidar da gente. Os pais durante a infância e adolescência. Na vida adulta, recebemos outra pessoa, que toma o lugar da mãe e do pai, que é o cônjuge. Essa pessoa nos é dada até a morte (…) e se acontecer, provavelmente, de um morrer primeiro, Deus nos deu (…) os filhos. Mas, o cônjuge é o único que se torna uma só carne. Esse relacionamento é o que você deve investir mais. Você vai ser para essa pessoa pai e mãe até o fim da vida”, pontuou o Bispo.

Entenda o que isso significa:

Em resumo, isso significa nossa responsabilidade, importância e valor dentro do casamento, e que o cônjuge deve cuidar, proteger, guardar, querer o bem do outro.

  • “Deus também nos acolhe com proteção e com cuidado. E é assim que você, esposa, marido, ou solteiro(a) que está se preparando, tem que se enxergar. Tem que ter esse entendimento, se ver dessa forma. Porque é este o papel que Deus designou para você. No mínimo, você tem que ser tão bom para essa pessoa quanto seus pais foram para você. E isso é um alicerce que muda o entendimento da pessoa com respeito ao papel dela e do casamento”, reforçou o Bispo Renato.
  • “No casamento também há uma vontade de poupar a pessoa, que é algo que entra no cuidado. A Bíblia fala sobre isso: ‘Melhor é serem dois do que um. Porque quando um cai o outro levanta’. Isso é tão importante. Você não está sozinho neste mundo, tem alguém que está reparando, olhando, cuidando, pensando em você. São cuidados que vêm dentro do casamento e que as pessoas, talvez, nunca tiveram isso. Viveram muito na onda da independência e não têm noção de quanto bom isso é (…) “, endossou Cristiane.

Por que o diabo quer destruir o casamento:

O Bispo Renato explicou por que o diabo quer tanto destruir o casamento e por que de todas as maldições a amorosa é a principal.

  • “Porque quando o diabo conseguir rasgar essa ‘uma só carne’, separar marido e mulher, pai e mãe, os filhos não vão ter uma referência sadia, porque não viram isso em casa… Se não tiver referência, como é que vai fazer quando se casar? Então, a maldição vai passando de geração em geração (…) Mas você tem a referência na Palavra. Deus é pai. A igreja é mãe. O Espírito Santo faz o papel que a sua mãe não pode fazer. Deus faz o papel que seu pai não pode fazer. Por isso a Bíblia fala do novo nascimento. Nós nascemos de novo e, pela fé, nos tornamos filhos de Deus (…) Assim, você pode cumprir esse papel e se tornar essa pessoa (no casamento)”, disse.
  • E acrescentou: “Você solteiro(a) diz: ‘como é que eu posso praticar isso na minha vida?’. Adquirindo esse entendimento que faz parte do alicerce do novo eu. Abrace isso e rejeite o que o mundo diz aí fora. Se você tem um mau relacionamento com os seus pais, perdoe. No que cabe a você, procure entender seus pais, não fique com raiva ou retribuindo o mal que talvez te fizeram, porque isso só vai levar para dentro do seu próximo ou novo relacionamento uma amargura. Então, resolva os teus problemas com os seus pais, procure honrá-los, ainda enquanto você estiver sozinho(a), porque isso vai ser o treinamento para quando você estiver com o(a) futuro(a) cônjuge. E quando você encontrar alguém, faça questão de observar o relacionamento dessa pessoa com os pais dela.”

“Reconstrução do Eu” na Terapia do Amor:

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão. Saiba o horário e endereço em outras localidades, clicando aqui.

E não perca, na próxima quinta-feira (16), o início da terceira fase do curso “Reconstrução do Eu 2.0” — uma série de palestras especiais para quem deseja se livrar das dores do passado e criar uma base certa para ser feliz na vida amorosa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução