O avanço da inteligência artificial e o fim dos tempos

Robôs humanoides serão entrevistados em evento organizado pela ONU. Saiba mais

Em evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), robôs humanoides marcarão presença em demonstração de suas habilidades, além de serem entrevistados por jornalistas na cúpula global. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pela União Internacional de Telecomunicações (UTI), que prevê o evento para os dias 6 e 7 de julho deste ano.

Atualize-se rapidamente:

Geminoid F, criado pelo engenheiro japonês Hiroshi Ishiguro, é o robô mais parecido com o ser humano
  • Beonmi, Sophia, Geminoid, Ameca, Nadine e Desdemona são nomes em destaque quando o assunto é robôs humanoides. As invenções são representações quase idênticas aos seres humanos no que diz respeito aos seus traços físicos e suas habilidades em atividades que, antes, só eram possíveis se realizadas por humanos.
  •  As máquinas estarão presentes no evento chamado Good Global Summit (Boa Cúpula Global, em português), que acontecerá neste semestre em Genebra, na Suíça. A cerimônia abordará questões relacionadas às novas tecnologias, como as IAs (Inteligências Artificiais), que cooperam com o desenvolvimento sustentável na luta contra a crise climática, e o seu apoio às ações humanas.
  • Na ocasião, a promessa é que além dos robôs responderem às perguntas realizadas pelos jornalistas da cúpula, mostrem suas habilidades na prestação de cuidados à saúde, no manejo da agricultura sustentável, distribuição de ajuda e combate a incêndios.

Leia também: Estudo aponta que inteligência artificial é mais preocupante que robôs armados

Sinais do fim:

O rápido crescimento da tecnologia, apesar de inovador, tem sido motivo de grandes preocupações para especialistas e para a humanidade – diretamente afetada por ela. Com robôs que imitam a vida humana e a chegada das IAs, criações que substituam ações antes realizadas por seres humanos estão se tornando cada vez mais real.

Além disso, dispositivos que se igualam ao raciocínio lógico humano já foram criados e estão sendo estudados para maior aperfeiçoamento, como é o caso do ChatGPT, inteligência artificial criada pela empresa norte-americana OpenAI.

Tais realizações que assustam a humanidade já foram previstas pela Bíblia como sinais que antecederia a volta do Senhor Jesus e o fim dos tempos. Em revelação ao profeta Daniel, o Senhor o alertou: “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12.4)

Não somente por isso, inúmeros outros sinais se tornam cada vez mais notáveis à medida que os dias passam. Pandemias e epidemias, guerras e rumores de guerras, fome, pestes; o aumento do ódio, a falta de amor no mundo e a apostasia da fé são apenas mais alguns dos muitos indicativos do fim dos dias na Terra. (Mateus 24.6–8 )

Estudo do Apocalipse:

A fim de esclarecer os detalhes sobre esse tema, todo os domingos, às 18h, acontece o “Estudo do Apocalipse”.

  • Se deseja aprender mais sobre o assunto e se preparar para os próximos passos da humanidade, participe do Estudo no Templo de Salomão ou em um templo da Universal mais próximo (consulte o endereço aqui).
  • Ou assista os episódios na plataforma de streaming Univer Vídeo.
  • Adquira também o exemplar do livroA Terra vai pegar fogo, clicando aqui.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução/Hanson Robotics / Matthew Stock/Reuters