“Eu presumia que o Bispo Macedo roubava e enganava”
Por crer em mentiras, Thiago Viana odiava a Universal
O consultor jurídico Thiago Viana, de 32 anos, relata que sua infância foi cheia de transtornos. Ainda recém-nascido, ele foi espancado inúmeras vezes, especialmente na cabeça, e, em virtude disso, teve várias doenças. “Fui desenganado pelos médicos e depois condenado a tomar remédios por toda a vida. À medida que fui crescendo, passei a buscar no mundo a paz que tanto almejava que houvesse dentro de mim”, declara.
INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO
Apesar de procurar a paz, Thiago não tinha interesse em buscar a Deus. Ao contrário: as únicas informações que recebia sobre o cristianismo vinham de fontes não confiáveis, como reportagens produzidas para atacar a Universal. “Eu presumia que o Bispo Macedo roubava e enganava as pessoas e, por isso, eu repudiava os seguidores do Senhor Jesus”, esclarece.
Em uma busca desenfreada de algo que o fizesse se sentir melhor, ele passou a frequentar baladas e festas de carnaval. “Minha família promovia as festas de carnaval da minha cidade e isso me permitia acesso a tudo que o mundo poderia oferecer de pior e mais perverso. Quanto mais eu mergulhava nas coisas do mundo, mais a minha alma adoecia”, diz.
ENCONTRO COM A PALAVRA
Um dia, Thiago sentiu uma forte dor que nenhum remédio foi capaz de sanar. Ele se lembrou de que, na semana anterior, um advogado tinha lhe falado sobre o poder do Nome de Jesus. “Eu não tinha dado valor ao que ele me disse sobre Jesus naquele momento”, admite. Ele conta que, ao se lembrar da conversa, colocou as mãos sobre o ponto que doía e o que fez: “determinei, em Nome de Jesus, que me livraria da dor e foi o que ocorreu”.
Depois dessa experiência, ele procurou de novo quem tinha lhe falado sobre Jesus e aceitou seu convite para ir à Universal. Ali, ele decidiu entregar sua vida a Deus, foi batizado nas águas e, a partir daí, se tornou um novo homem.
Após se entregar completamente no Altar, Thiago deixou de depender de medicamentos para viver. “Eu reconheci que aquele poder não era apenas para me conquistar ou para que eu obtivesse benefícios por meio da Fé. Eu recebi o meu maior tesouro: o Espírito Santo”, afirma. Hoje, a saúde dele é perfeita, o que lhe possibilitou construir uma vida de independência. Ele preza pela Salvação da sua alma e é um exemplo em casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo