Esquizofrenia em homens pode estar ligada ao uso de cannabis (maconha), diz estudo

Além de sérios riscos à saúde do corpo humano, os vícios podem gerar diferente outros problemas à vida do viciado. Descubra a cura

Imagem de capa - Esquizofrenia em homens pode estar ligada ao uso de cannabis (maconha), diz estudo

Pesquisadores do Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos afirmam que 30% dos casos de esquizofrenia e transtornos mentais em homens estão ligados ao uso contínuo de cannabis, popularmente conhecida como maconha. O uso da droga e as interferências mentais são considerados como um grave problema na saúde pública que exige cuidado e prevenção.

 Entenda:
  • Para chegar à conclusão, a pesquisa contou com cerca de 6,9 milhões de participantes com faixas etárias distintas, entre 16 e 49 anos.
  • Com análise de dados entre 1972 e 2021, disponíveis no registro nacional da Dinamarca, 15% dos diagnósticos de esquizofrenia em homens podem ser atribuídos à maconha. Em homens de até 30 anos, o número aumenta para 30%.

A consequência:

O vício na substância é considerado um potencial problema à saúde física e mental humana. No entanto, além de sérios riscos à integridade e vitalidade do corpo humano, a maconha também se torna o “pivô” de outros problemas, como um lar e um casamento destruído, uma vida financeira fracassada além dos constantes conflitos internos que levam o usuário ao desprazer pela vida.

Assim aconteceu com Fábio durante anos em que foi dominado pela abstinência na maconha e no crack. Assista ao depoimento completo, e descubra como ele encontrou a cura para os vícios e o recomeço de uma nova vida transformada:

Descubra a cura:

Se você, ou algum ente querido, tem sofrido com os vícios, faça como Fábio e encontre a cura definitiva para os vícios. Participe do tratamento gratuito do grupo “Vício Tem Cura”, todos os domingos:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock