Uma lição para ser maduro na fé
Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão
Durante reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, deste domingo (26), o Bispo Renato Cardoso falou sobre ser maduro na fé, colocando 100% da vida no Altar, para não se deixar levar e passar a servir outros senhores. Como base ele tomou o testemunho de Alex Vianna, que dos 17 aos 24 anos foi Pastor — na Universal; depois, ficou afastado por cerca de seis anos. Há aproximadamente dois anos, Alex teve de fato um encontro com Deus.
Saiba mais aqui: O ser humano e o poder da decisão
Maduro na fé
Alex contou que hoje ele vê que saiu da Igreja pois não tinha de verdade nascido de Deus, que ele não tinha o Espírito Santo. Acreditava, enquanto Pastor, que a sua Salvação estava atrelada ao cargo ou à posição que ocupava. Ele era cheio de orgulho, prepotência e falsidade. E, após sofrer uma decepção (traição conjugal) passou a tomar decisões erradas que o encaminhariam ao fundo do poço. À época, Alex que já tinha estado no Altar e falado sobre salvação, estava perdido.
“Isso já tira uma lição para você ser maduro na fé. Como é que se conhece o homem de Deus? Ele não é conhecido pelos milagres realizados pela sua fé (…) às vezes, o Pastor se ilude, o obreiro se ilude, o membro se ilude porque vê milagres. E porque acontecem os milagres se o Pastor não é de Deus? Pela Palavra que está sendo pregada. O Pastor está levando às pessoas a Palavra de Deus, ainda que ele não a viva. A Palavra é imutável, Ela não volta vazia”, explicou o Bispo Renato.
E reiterou: “Se as pessoas recebem a Palavra com fé, então, o milagre pode acontecer. O Pastor pode estar perdido. O povo pode ser salvo. Porque é a Palavra de Deus que faz a Obra, não é o Pastor. Mas, a pessoa imatura na fé corre atrás do Pastor. Você não pode fazer isso. Você tem que correr atrás da Palavra de Deus. Então, você identifica o Pastor não pelos milagres. O fruto do Pastor é a vida dele, o caráter dele, especialmente a permanência no Altar (…) o homem de Deus é aquele que pratica a Palavra.”
Deus como prioridade
Depois disso, Alex chegou a conquistar algum sucesso financeiro, ganhando 35 mil mensais, comprando apartamentos, carros, motos, mas sentia que sua vida era completamente oca. Voltou para a Igreja como membro e foi levantado a obreiro. Então, veio uma nova decepção amorosa, com uma segunda traição. Foi o estopim para deixar tudo.
“O que aconteceu com ele acontece todos os dias, e não só na Universal, mas em igrejas do mundo todo. Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, chega o dia em que ela cansa. Ou porque entra o tédio, ou porque ela quer descobrir o mundo, ou ela passa por uma frustração (como a traição). Você que não tem o Espírito Santo, preste atenção: a sua fé tem data de validade, ela vai expirar, você só permanece na fé quando tem o espírito de Deus dentro de você. Por isso, precisa colocar isso como a prioridade na sua vida”, atestou o Bispo.
Leia mais: As escolhas que fazemos com a consciência que Deus nos deu
Servir somente a Deus
Nesse ínterim, Alex teve depressão, síndrome do pânico e crises de ansiedade. Chegou a tomar 17 comprimidos por dia. Numa ocasião, roubou um carro de tanto desespero para chegar a um hospital. Por causa disso, ficou seis meses preso. Ao sair, não tinha mais nada: casa, roupas, dinheiro e nem a quem pedir ajuda. Passou a morar nas ruas, onde usou drogas, apanhou a ponto de ter um braço quebrado e se deparou com a morte física e espiritual muitas vezes. Há cerca de dois anos, ele foi abordado nas ruas por um Pastor. Naquele mesmo dia, sua vida começou de fato a ser transformada.
“Nós trouxemos a história dele aqui para você olhar para si. Porque, talvez, você esteja numa situação semelhante (…) A não ser que você esteja 100% com a sua vida no Altar, entregue a Deus, você vai sair e passar a servir a si mesmo em algum momento (…) Então, se você não serve a Deus, vai acabar servindo alguém, ou você, ou o diabo, ou pessoas, ou o dinheiro. E, esse senhor a quem você servir, vai te castigar. Deus não pune ninguém. Mas, os outros senhores deste mundo são tiranos e vão lhe punir. Quando Deus fala que nós devemos servir somente a Ele, não é porque Deus é egoísta. É para nos proteger dos outros senhores deste mundo, nos guardar para o nosso bem”, declarou o Bispo Renato.
Assista a este trecho da reunião e reflita neste testemunho para edificar a sua fé:
Participe do Jejum de Daniel
O propósito do Jejum de Daniel é a oportunidade para refletir sobre a maneira como tem conduzido a vida e pensar em novas atividades interessantes que possam se tornar hábito, a fim de aprender mais sobre Deus e os Seus pensamentos.
Até 31 de dezembro, procure se encher da presença de Deus com atividades que o aproximem dEle. São 21 dias de santificação a Deus, a fim de que Ele renove seus servos. Bem como batize com Seu Espírito aqueles que não são batizados para que o novo ano se inicie com Ele.
Confira aqui o passo a passo de como fazer o Jejum de Daniel. Ademais, encontre também o endereço de uma Universal mais perto de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo