Rede aleluia
Como fazer o Jejum de Daniel
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Novembro de 2021 - 15:45


Como fazer o Jejum de Daniel

Este é um momento para você refletir sobre a sua vida com Deus. Entenda a importância deste propósito especial

Como fazer o Jejum de Daniel

Nos dias atuais, muitas pessoas preferem ocupar o seu tempo com distrações e entretenimento. Muitos estão distantes de Deus, alguns nem sequer conversam mais com Ele. Esqueceram-se da importância e do temor que se deve ter diante da Sua presença.

Por isso, para fazer o Jejum de Daniel é necessário que a pessoa reflita sobre a maneira como tem conduzido a vida e pense em novas atividades interessantes que possa tomar como hábito para aprender mais sobre Deus e os Seus pensamentos.

Durante os 21 dias do propósito, de 11 a 31 de dezembro, procure se encher da presença de Deus com atividades que aproximem dEle. Você pode reservar um horário do seu dia durante o jejum para orar. Procure participar, todos os dias, das reuniões que ocorrem na Universal mais próxima de você. Além disso, principalmente para quem ainda não faz isso, leia um trecho da Bíblia a cada dia e medite sobre a Palavra de Deus.

Você pode também, edificar a sua fé por meio da leitura de livros com conteúdos cristãos. Bem como, assistir a filmes, palestras e séries, além de acompanhar estudos bíblicos na plataforma Univer Vídeo. Ademais, acompanhar diariamente as publicações nos blogs (como o do Bispo Edir Macedo) e no portal Universal.org. É possível ainda acompanhar a programação da Rede Aleluia de rádio e da programação TV Templo.

Transformação de seu interior e mentalidade

Certa vez, o Senhor Jesus disse, em João 3, que quem nasce neste mundo, vive segundo a natureza humana (que é distante de Deus e cheia de falhas).

Por isso, para a pessoa ser uma cidadã do Reino dos Céus é necessário que ela nasça do Espírito Santo. Ou seja, ela precisa receber de Deus a natureza celestial, que é uma transformação completa de seu interior e mentalidade.

Assim, o trabalho do Espírito Santo é nos tornar parecidos com o Senhor Jesus. Ou seja, passamos a viver neste mundo como Ele viveu.

“Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, então, esta pessoa obrigatoriamente tem que jorrar de si vida para outras pessoas”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a Meditação Matinal, do dia 29 de novembro.

Em outras palavras, ela transmite a paz, a bondade, a longanimidade e outros atributos do Espírito Santo para quem está ao seu redor. Ela passa a viver como a Bíblia ensina.

Leia também: Não contaram isto para você

É por isso que o propósito especial do Jejum de Daniel será um momento especial para aqueles que ainda não tiveram a experiência do real batismo com o Espírito Santo e para aqueles que foram selados fortalecerem os votos com Ele.

Confira o teaser e acompanhe o conteúdo do Universal.org para saber mais:

Como fazer o Jejum de Daniel
  • Da Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro