Corta, corta!

Imagem de capa - Corta, corta!

O Senhor Jesus nos passou um ensinamento um tanto radical, mas muito sábio e que, infelizmente, muitas pessoas não praticam. Ele disse em Mateus 5.29-30: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno”.

O corpo todo é importante, mas Jesus foi pontual e clínico na sua colocação, porque Ele quis que entendêssemos a importância do que é maior e mais importante em relação àquilo que talvez não seja tão importante. Naturalmente Jesus não estava falando de olho nem de mão. Ele estava falando daquilo que nos leva a tropeçar e a errar. Muitas pessoas toleram um erro porque estão apegadas a algo e, por não quererem abrir mão disso, colocam toda a sua vida em risco. É o caso do celular, por exemplo. Marido e esposa brigam por causa do aparelho. A pessoa está com o casamento em risco, mas não se separa do celular. Esse não é um exemplo de perda de algo maior por causa de algo menor?

Quantas pessoas destroem seus relacionamentos por causa do orgulho? Pais e filhos, maridos e esposas, colaboradores e empresários fazem isso porque não querem engolir seu orgulho. Então, fica a pergunta: você tem consciência daquilo que o está levando para o inferno? Você tem consciência de que está fazendo do seu casamento um inferno? A tua saúde, o teu aspecto financeiro e a tua família são um inferno para você?

Se você pensar e analisar, vai identificar alguma coisa que esteja fazendo da sua vida um inferno. Provavelmente é algo pequeno que você não quer cortar, como um vício, a pornografia, uma amizade, o orgulho, o egoísmo ou alguma coisa a que você se apega e se amarra, e, por isso, está se afundando. Identifique, portanto, tudo que está prejudicando e fazendo você tropeçar e tire, corte, lance-o para longe. Abra mão daquilo que está pondo a perder coisas muito mais importantes na sua vida. Se você aplicar isso na sua vida, entenderá que, quando você abre mão de uma coisa menor, Deus lhe dá algo muito maior.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: /getty images