Filhos precisam de limites, e de amor

Sem a interferência dos pais, eles viverão de maneira desordenada

Imagem de capa - Filhos precisam de limites, e de amor

Ajudar o próximo é um ato que sempre faz bem, tanto para aquele que oferece o auxílio quanto para quem é amparado. Isso é fato.

Você já deve ter ouvido milhares de histórias de pessoas que se dispõem a ajudar sem ao menos conhecer o seu próximo. Foi exatamente o que a policial Precious Cornner-Jones, da cidade de Indianápolis, capital de Indiana, no Estados Unidos, fez.

A imagem dela deitada no chão ao lado de um menino (acima) viralizou nas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, Precious explica que viu o garoto se jogar no chão após fazer birra em público. A mãe dele se afastou e explicou que era como o menino estava se expressando ultimamente. Então, a policial resolveu deitar no chão também, para conversar com ele. O garoto começou a chorar e Precious o confortou, enxugando as lágrimas dele.

“Esse amiguinho estava tendo uma manhã difícil e caiu no chão. Eu vi a mãe dele atrás, olhando. Ela afirmou que essa era a maneira como ele estava se expressando ultimamente. Eu decidi ficar no nível dele e falar com ele. Ele começou a chorar, então eu limpei as lágrimas e disse que ia ficar tudo bem”, conta a policial na postagem.

A função dela era manter a ordem em seu local de trabalho, mas, por amor ao próximo, ela foi além de sua função e demonstrou que um simples gesto de amor e compreensão pode colocar ordem na vida de uma pessoa.

Impondo limites

Apesar da atitude nobre da policial, uma coisa não pode ser esquecida: é necessário que os pais imponham limites aos seus filhos, para que esses aprendam a respeitá-los.

O apresentador e palestrante Renato Cardoso explica, em seu blog, o quão é necessário a imposição de limites aos filhos:

“Um dos problemas mais sérios atualmente nos lares onde há filhos pequenos, adolescentes, ou até adultos é a falta de limites. Os pais, ora por ignorância, ora por não quererem ter dor de cabeça ou simplesmente para agradar os filhos, acabam deixando seus filhos fazerem o que quiserem, sem limites. Apesar de não gostarem que os pais imponham limites e regras, filhos precisam disso. A imaturidade e a inclinação para o mal que toda criança e jovem têm são receita para se tornarem desastres humanos se forem deixados sem nenhuma disciplina.”

É importante destacar que disciplinar não significa não amar. A policial norte-americana tratou o garoto com amor e compreensão e colocou a situação em ordem.

Se você tem tido problemas com seus filhos e precisa de ajuda, participe das reuniões da Universal, se possível, com eles. Você verá como a Palavra de Deus, se colocada em prática, é capaz de transformar nossos lares. Encontre um endereço mais próximo de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Reprodução Facebook e Thinkstock