Ajudar o próximo faz bem
Conheça a história de Ginaldo de Souza, que viveu em situação de rua e hoje é voluntário do projeto Anjos da Madrugada
Quem vê hoje o paraibano Ginaldo Marcolino de Souza, de 43 anos, (foto abaixo) não imagina como era a vida dele antes de conhecer a Universal. Aos 15 anos, ele já usava todos os tipos de drogas. Para sustentar o vício, começou a roubar a própria família. Os pais, cansados da situação, o expulsaram de casa.
Sem saber para onde ir, o jovem passou a dormir nas ruas da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Para sobreviver, passou a viver com outros moradores em situação de rua e começou a pedir esmolas. Ele se alimentava de restos de comida encontrados no lixo. “Eu me sentia menosprezado, então, me afundei ainda mais no vício das drogas.”
Ele começou a dever para traficantes e não tinha paradeiro certo. Foi na rua que conheceu a esposa, Ana Maria Santos, de 42 anos. Juntos, eles vagaram sete anos pela cidade de João Pessoa. A morte para ele era a única saída. “Como pensei que não tinha solução para os meus problemas, tentei suicídio duas vezes, mas não consegui”, conta Ginaldo. Nas ruas, ele e outros moradores sempre eram evangelizados por voluntários da Universal. Durante uma das evangelizações, ele aceitou o convite para conhecer a Universal.
Retribuir
Ao participar de uma reunião, ele se sentiu mais leve e motivado. Em um ano, ele se libertou e viu o seu interior mudar. Hoje, ele e a esposa estão com as vidas transformadas. Conquistaram um lar, trabalho digno e são exemplos de fé e superação.
Para retribuir o que recebeu, Ginaldo decidiu fazer algo pelo próximo. Ele entrou para um grupo de evangelização da Universal, mais especificamente para o projeto Anjos da Madrugada, que tem como objetivo dar assistência a moradores em situação de rua. O foco é levar palavras de fé para essas pessoas e mostrar que, a exemplo de Ginaldo, é possível que conquistem uma vida plena.
Ginaldo faz parte do grupo há oito anos. “Para mim isso é um privilégio. Deus mudou a minha vida para que eu pudesse ajudar outras pessoas na mesma situação. Eu ganho muito mais ajudando do que recebendo”, afirma Ginaldo.
Você também pode fazer parte desse projeto. Entre em contato pelos e-mails evgbrasil@ts.universal.org.br ou bpalessandro@mail.com. Para mais informações, acesse o facebook e o portal universal.org.
Participe
É necessário ser membro da Universal e batizado nas águas para ingressar no discipulado, uma
espécie de integração que permite ao candidato conhecer as áreas de atuação do grupo e escolher a mais indicada de acordo com a sua disponibilidade.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo