Como pessoas de várias nações se conectam com Deus no Templo de Salomão?

Veja a opinião de algumas integrantes de caravanas vindas do Japão e do Paraguai

Imagem de capa - Como pessoas de várias nações se conectam com Deus no Templo de Salomão?

Milhares de pessoas visitam o Templo de Salomão todas as semanas. O local as atrai não só pela sua beleza e grandiosidade. Elas vêm em busca de mudanças permanentes em todas as áreas de suas vidas. São pessoas de vários Estados brasileiros e de diversos países. Elas chegam para participar, por exemplo, de reuniões como as do Godllywood, encontro que visa orientar mulheres para que não sigam valores equivocados e desenvolvam e/ou resgatem laços familiares que têm se perdido nos últimos anos.

Duas caravanas que visitaram o Templo recentemente, cujas integrantes participaram desse encontro especial mensal, são a prova de que os visitantes partem de todos os lugares. A reunião de setembro foi comandada pelo Bispo Edir Macedo (o encontro deste mês você confere na pág. 6), que falou da importância da sabedoria da mulher na construção da vida familiar e dos segredos para ser bem-sucedida na missão que Deus designou para ela. “A mulher é extremamente importante na conjuntura total da humanidade”, destacou.

Trabalho sedimentado

Uma das caravanas veio de Tóquio, no Japão. Apesar da distância geográfica em relação ao Brasil, trata-se de mais uma das nações nas quais o trabalho da Universal é consistente e está sedimentado. Apesar de ter de lidar com a barreira da língua, a instituição está presente no Japão desde 1995.

A primeira província a receber o trabalho evangelístico da Universal foi Gunma-ken, em 12 de fevereiro de 1995. Meses depois, em novembro, a instituição começou a trilhar sua jornada em Hamamatsu. Somando 21 anos de atuação, a Universal tem prestado um importante trabalho de ajuda espiritual no país, onde há mais de 15 templos, dezenas de núcleos de oração e um único objetivo: levar a Palavra de Deus aos que necessitam.

Bênção e nova visão

Muitos japoneses vêm conhecer o Templo de Salomão e ver mais de perto o trabalho da Universal no País onde tudo começou. A caravana trouxe 11 pessoas que enfrentaram mais de 20 horas de viagem de avião para chegar aqui.

A jovem Harada Kimie, de 24 anos (foto acima), integrava essa caravana. “Minha expectativa era receber uma bênção maior, abrir minha visão e receber a bênção para todas as áreas da minha vida”, disse Kimie.

Em sua primeira vez no Templo, ela participou da reunião do Godllywood e depois do encontro contou que a visita e a reunião superaram todas as suas expectativas. “Aprendi a ter uma postura diferente na minha vida sentimental. Aprendi que devo usar a sabedoria que vem de Deus”, afirmou.

Sabedoria e edificação

Outra caravana que visitou o Templo no mesmo dia veio do Paraguai e trouxe 100 visitantes. As mulheres fizeram questão de participar da reunião do Godllywood. Vale ressaltar que o Paraguai é um dos primeiros países a conhecer o trabalho da Universal na América Latina, quando a instituição começou a levar a evangelização além das fronteiras brasileiras.

Não foi a primeira vez que Monica Riveros, de 25 anos (foto ao lado), integrante dessa caravana, veio ao Templo, mas a visita não deixou de ser especial. “É a terceira vez que visito. Minha expectativa é ter uma nova experiência com Deus. Descobri que cada vez que venho Deus fala comigo de uma forma diferente. Aprendi a ser uma mulher sábia, que usa a inteligência e não a emoção. Aprendi a formar uma família edificada na rocha, que é Jesus”, declara.

Sandra Ruíz, de 30 anos, visitava o Templo de Salomão pela primeira vez. “Vim com a expectativa de levar o extraordinário em mim. Quero sair daqui uma pessoa diferente. A reunião de hoje foi muito forte, pois vi o cuidado de Deus para a minha vida. Agora vou colocar em prática a direção que foi dada por Deus. Com essa sabedoria dentro de mim, terei o poder de construir uma família feliz”, projeta.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Demetrio Koch