Participe da caminhada da fé rumo ao Monte Sinai

Veja como acompanhar as orações desta importante peregrinação

Imagem de capa - Participe da caminhada da fé rumo ao Monte Sinai

Chega um momento na vida em que é preciso dar um basta no nosso sofrimento, pois se permanecermos imóveis diante dos obstáculos nossa situação não mudará. A Caminhada da Fé Rumo ao Monte Sinai tem os seguintes propósitos: fazer que você manifeste sua Fé e pôr fim a todos os seus problemas.

fé, ação, sacrifício, atitude, sabedoria

Como forma de preparação para a subida ao Monte Sinai, onde os pedidos dos fiéis da Fogueira Santa de Israel serão entregues a Deus, de segunda à sexta-feira, a partir das 23h30, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado de Bispos e Pastores, está no Templo de Salomão, em São Paulo, em oração.

No primeiro dia, a noite de 19 de novembro, o Bispo Renato perguntou: “o que ainda não aconteceu em sua vida? Sua vida é uma maravilha ou uma vergonha? Nós vamos ao topo do Monte Sinai, na maior Fogueira Santa de todos os tempos, levar o seu pedido. Eu vou levá-lo, com outros 11 Bispos, ao topo do Monte Sinai”.

Exemplo de Israel
Nos tempos bíblicos, o povo de Israel viveu um período de escravidão no Egito.As pessoas já estavam sem esperanças e abatidas por causa de tanto sofrimento. Entretanto elas se recordavam do Deus Todo-Poderoso e clamavam a Ele pedindo ajuda, como está escrito em Êxodo 2.24-25: “E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da Sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.”

Então, Deus enviou Moisés para resgatar o povo daquela situação e, quando eles saíram do Egito, Ele falou com Moisés no Monte Sinai: “Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai. Porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte. E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte…” (Êxodo 19.1-3).

monte sinai, vida, pedido, topo

A Bíblia mostra que Deus resgatou as pessoas e as transformou em uma nação forte: “… farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor.”
(Êxodo 34.10).

Ali, naquele Lugar Sagrado, houve um antes e um depois para a nação de Israel. Aquelas pessoas deixaram de ser escravas e se tornaram um povo forte.

Transformação completa
Talvez a sua vida esteja sem uma direção e os problemas estejam lhe sufocando, mas saiba que, do mesmo modo que Deus revelou a Sua glória na vida daquelas pessoas, nos dias de hoje, Ele também deseja transformar a sua situação.

Portanto, participe da Caminhada da Fé Rumo ao Monte Sinai. Se você crê, poderá acompanhar diariamente as orações realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, às 23h30, pela Rádio Rede Aleluia, Univer Vídeo (www.univervideo.com), canal 21, canal CNT, Facebook ou TV Universal (por meio do aplicativo). Não perca esta oportunidade.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas