"Você pode dar um pouco de si para os outros"
Representantes do Templo de Salomão participam de campanha de doação de sangue em São Paulo
A campanha Eu Dou Sangue pela Paz, promovida pelo movimento Eu dou Sangue, em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, foi realizada no dia 21 de setembro, em São Paulo. Nesta data é celebrado o Dia Internacional da Paz, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O pastor Giovani de Oliveira representou o Templo de Salomão e ressaltou que eventos assim são capazes de unir pessoas com pensamentos e princípios diferentes, pois a vontade de ajudar fala mais alto do que qualquer ideologia ou crença. “O sangue é um elemento universal que flui em todas as vidas. Então, quando doamos sangue, estamos mostrando que precisamos uns dos outros”, disse.
O movimento reuniu líderes de diversas religiões, representantes de clubes de futebol e atletas com um único objetivo: praticar uma boa ação.
A iniciativa traz consigo uma mensagem de solidariedade, mas, sobretudo, de igualdade e união. “Sangue não tem raça, não tem religião, não tem partido político nem time de futebol. Sangue é o que nos une, nos nivela e nos equipara”, disse Debi Aronis, coordenadora nacional do movimento.
Obediência
O evento Eu Dou Sangue pela Paz também foi importante para refletir sobre os preceitos bíblicos. Para o pastor Giovani, doar sangue é uma maneira de obedecer ao segundo maior mandamento, que fala do amor que se deve ter para com o próximo. “Quando você doa, você pode dar um pouco de si para os outros e é isso que faz esse evento tão único”, afirmou.
Faça você também
É importante lembrar que a doação de sangue não deve ser realizada apenas em datas especiais. Todos os dias muitas pessoas morrem por falta do líquido vermelho que você também carrega dentro de si. Não espere que alguém próximo precise para que você faça sua doação. Faça por desconhecidos o que você faria por quem você ama. “Damos sangue pela paz, mas também devemos dar sempre que pudermos”, concluiu o pastor Giovani.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo