O sucesso depende de uma base sólida
Leo Mota cresceu sem um alicerce familiar, mas, com o uso da fé, conseguiu mudar sua vida
Crescer em um lar desestruturado pode trazer grandes problemas e conflitos internos para uma pessoa. Foi justamente o que aconteceu com o diretor comercial Leo Mota, de 37 anos. (foto ao lado)
Seus pais brigavam constantemente, eram alcoólatras e Leo, quando jovem, se via sem a menor perspectiva de viver um futuro próspero. Aos 12 anos, ele começou a sair com amigos para baladas, passou a consumir grandes quantidades de bebida alcoólica e a se relacionar com diversas mulheres. “Cheguei a bater o meu carro, o carro dos meus pais e o de amigos. Ficava tão embriagado que no dia seguinte não me recordava de nada do que tinha feito”, conta Leo.
O diretor comercial também não vislumbrava êxito na vida financeira. Ele trabalhava em uma empresa há anos, mas não se desenvolvia, vivia com dívidas e não enxergava possibilidade de crescimento. Com uma vida limitada e sem saber lidar com o fracasso e o vazio interior, se envolvia com várias mulheres e bebia cada vez mais.
Fim da linha
A mãe de Leo conheceu a Universal, teve a vida restaurada e passou a convidar o filho para que também lutasse por mudança. Mas, mesmo com todos os problemas que enfrentava e até mesmo depois de um sequestro relâmpago, Leo ainda recusava o convite da mãe. “Tive armas apontadas para mim, recebi uma coronhada na cabeça, senti o sangue descer. Foi um dos momentos mais terríveis da minha vida, mas, mesmo assim, não queria saber de Deus nem de igreja”, explica Leo.
Até que ele vivenciou outro momento horrível. Certa manhã, ao acordar, Leo não conseguia movimentar as pernas. Os médicos fizeram vários exames e não constataram nenhum problema relacionado a algum tipo de paralisia e isso deixou Leo assustado. “Fiquei em desespero total, pois nunca tinha tido problemas de saúde. De repente me vi naquela situação. Tive de comer e tomar banho na cama”, lembra Leo.
Sem achar solução para seu caso e cansado de ter de ficar em uma cadeira de rodas dependendo das pessoas, ele resolveu aceitar o convite de sua mãe para ir à Universal. Ali aprendeu que, com o uso da fé, sua vida financeira e sua saúde poderiam ser transformadas. “Nas reuniões aprendi que tudo era possível, desde que eu obedecesse à Palavra de Deus. Meus pensamentos começaram a mudar, deixei de aceitar a vida limitada que tinha e minha situação foi se modificando”, diz.
Virada na vida
Primeiro, o jovem teve uma mudança interior, deixou os maus costumes e se libertou dos vícios. A seguir, passou a perseverar em propósitos e orações e alguns meses depois foi curado da paralisia, o que o motivou ainda mais a continuar na fé e a lutar pela vida financeira.
Com uma nova direção, entrou para o mercado imobiliário e passou a fazer bons negócios. “Me tornei diretor comercial de uma grande empresa do setor. Tenho tido muito êxito em tudo que faço”, ressalta.
O alicerce
Sua vida se tornou bem-sucedida em todas as áreas, inclusive na sentimental. Ele se casou e recentemente abriu uma empresa na área de beleza, cuja responsável é sua esposa, Vanessa. O casal tem carros importados, apartamento de luxo e viaja para diversos países. “Nada foi obtido em um passe de mágica. As coisas não aconteceram da noite para o dia, mas paulatinamente. Aprendi o caminho da vitória e comecei a viver de fé em fé”, destaca.
A história de Leo mostra que, quando Deus é a base de tudo na vida de alguém, é possível ter uma vida próspera e abençoada.
Quer aprender a enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho e se tornar uma pessoa vencedora? Então, não perca o Congresso Para o Sucesso, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Para encontrar uma Universal mais próxima de você, acesse localhost/enderecos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo