FJU auxilia comunidade na zona norte paulista após incêndio
Dezenas de barracos foram destruídos e 350 famílias ficaram desabrigadas
O grupo de voluntários do Força Jovem Universal (FJU) está sempre disposto e preparado para ajudar quem precisa, seja nas comunidades mais carentes, seja em situação de emergência.
Na madrugada do último dia 18 de julho, um incêndio atingiu uma comunidade da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Dezenas de barracos foram destruídos, o que deixou cerca de 350 famílias desabrigadas. Infelizmente, esta não foi a primeira vez que o local foi atingido pelo fogo. O mesmo havia ocorrido em janeiro e oito famílias ficaram desabrigadas.
Diante dessa tragédia, 200 jovens voluntários do FJU Bloco Leste se reuniram para levar assistência material e também auxílio espiritual, por meio de uma mensagem de otimismo e fé.
No dia 24 de julho, eles distribuíram aproximadamente 400 cestas básicas e a mesma quantidade de kits com produtos de higiene pessoal para os moradores.
Os voluntários atenderam mais de 600 pessoas que se encontravam desesperançadas e sem perspectiva. Segundo o pastor Thiago Pessoa, coordenador da FJU na zona leste, essa ação foi muito importante, pois levou esperança.
“Não apenas amenizamos a situação com as doações de alimentos e outros produtos, mas, principalmente, levamos esperança àquelas pessoas, mostrando que, por meio da fé em Deus, elas podem recuperar o que perderam e conquistar o que nunca tiveram”, comentou ele.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, estejam eles em asilos, orfanatos, hospitais, presídios ou comunidades, entre outros locais.
AÇÃO SOCIAL
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo