As consequências de uma família desestruturada

Regina descobriu que havia uma saída para mudar e investiu na sua comunhão com Deus

Imagem de capa - As consequências de uma família desestruturada

Para que uma família seja feliz é preciso que haja uma relação de harmonia entre os indivíduos: o marido deve ser um bom cuidador, a esposa uma boa auxiliadora e os filhos devem seguir esses bons exemplos.

A família é a base fundamental para o desenvolvimento de uma pessoa. Foi justamente a falta desse suporte que tornou a vida de Regina dos Santos bem dolorosa. (foto ao lado) Regina sofreu ameaças de abuso por parte de um familiar. Aos 15 anos, ela conheceu Marcondes Santos e se casou com ele, na tentativa de escapar dessas ameaças.

A dor não passou. Ao contrário, seus problemas pioraram ainda mais. As brigas no casamento eram frequentes. A ausência de alicerce trouxe ao casal muito ciúme e discussões. Regina teve duas filhas, mas a situação em sua casa era cada dia pior. Insatisfeita com tudo, ela tentou se suicidar diversas vezes: tomou um coquetel de remédios, veneno e tentou pular do nono andar do seu prédio.

O ambiente desestruturado passou a afligir a filha mais velha. A menina começou a se cortar e entrou em depressão. Para piorar ainda mais a situação, a garotinha tentou matar o pai e a própria irmã.

Separação

Regina se separou e deixou as filhas com o pai delas. Passou a frequentar baladas, consumia bebidas alcoólicas e fumava cigarro deliberadamente. “Eu acreditava que a separação seria a solução, mas fiquei ainda mais deprimida. Não queria mais viver e só fui me afundando”, diz Regina.

Em meio ao transtorno, ela recebeu um convite para ir à Universal. Ela entendeu que precisava mudar seu caráter e a sua forma de pensar. “Não foi fácil recomeçar, mas eu não tinha escolha. Deus me deu forças para seguir em frente e mudar”, conta. Ela começou a ver a importância da família e convidou Marcondes para comparecer às reuniões com ela. Depois de um tempo, eles reataram.

Regina passou a se dedicar a manter uma comunhão com Deus, deixou os vícios e se tornou uma mãe dedicada. Toda essa transformação reflete nas filhas, que agora seguem os exemplos dos pais. Hoje, eles
valorizam todos os momentos juntos.

Quer aprender mais sobre a relação entre pais e filhos? Participe da Transformação Total de Pais e Filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Foto: Demetrio Koch