Para onde olhar?
A resposta para os nossos fracassos, do porquê o Deus Todo-Poderoso não Se manifestar como promete e deseja, é simples, é clara como a luz do dia.
Deus disse:
Olhai para Abraão e Sara… Isaías 51.2
Pergunte a si mesmo: “Para quem e para onde estou olhando?”
Ló, sobrinho de Abraão, homem que andava com Abraão e o viu expressar inúmeras vezes a sua fé em Deus, levantando Altar e sacrificando para Ele, foi incapaz de andar pela fé, incapaz de praticar a fé que exige a PROVA.
Ló fracassou. Teve uma vida totalmente oposta à vida de Abraão e Sara porque olhava para o momento, para as vantagens momentâneas. Olhava somente para o que os olhos físicos podem ver, para o que os olhos naturais podem contemplar. Repito: ELE FOI INCAPAZ DE ANDAR PELA FÉ, DE PRATICAR A FÉ QUE EXIGE A PROVA.
Entendemos que hoje acontece o mesmo. O fato de termos conhecimento do que ocorreu com Abraão e Sara, de estarmos na igreja, de sermos da família cristã, não significa que provaremos daquilo que Abraão e Sara provaram. Olhar para Abraão e Sara é imitá-los, é se espelhar na prática da fé deles, é aceitar o chamado para a PROVA.
Porque Abraão e Sara não negaram nada para Deus, porque confiaram, assumiram um compromisso, entregaram o futuro a ELE, obedeceram em tudo, Deus cumpriu tudo o que havia planejado e prometido a eles.
Para terminar, a você que se encontra desesperançado, cansado, desanimado, se sentindo velho, desejando a morte, pensando que seus dias terminarão sem ver a promessa se cumprir, deixo esta Palavra para meditação:
Abraão,
…o qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Romanos 4.18-21
Não enfraqueça na fé, não deixe que o espírito de incredulidade o domine, não duvide, não permita que as circunstâncias difíceis o impeçam de praticar a fé que exige a PROVA!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo