A visão de Davi
Quando falamos de visão, estamos falando de compreensão, sonho, imaginação.
Davi disse:
Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu Templo. Salmo 27.4
Qual era a visão, o sonho de Davi? O que estava em sua imaginação? Ele sonhava, imaginava, morar todos os dias na Casa de Deus. Pois tinha a compreensão de que toda glória, riqueza, fama e poder que ele possuía não se comparava à glória de morar na Casa de Deus todos os dias e contemplar a Sua beleza.
Nós fomos feitos para muito mais do que temos e possamos ter, recebemos e possamos receber neste mundo. Está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1 Coríntios 2.9
A visão maior, a visão primeira, tem que ser a eternidade com Deus. Não deixemos que o diabo, através do brilho deste mundo, das preocupações e ansiedades, faça-nos perder esta visão, a visão espiritual e eterna.
Infelizmente, há pessoas que, mesmo estando dentro da igreja, em nosso meio, têm uma visão terrena, voltada somente para aquilo que esta vida oferece.
Quando, por exemplo, se fala de ofertas e sacrifícios, elas se incomodam, pois é onde estão a visão e o coração delas. Já aquele que possui visão espiritual não se incomoda quando ouve falar de ofertas e sacrifícios. Para ele, é até mesmo prazeroso, pois sabe que o dar vai lhe trazer tanto o beneficio para hoje quanto para a eternidade (1 Crônicas 29.1).
Tenhamos a visão da prosperidade que, pela fé, podemos conquistar neste mundo. Porém, não podemos inverter os valores. A primeira visão é a eternidade com o nosso Senhor.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo