Pesquisa revela que mistura de energético e álcool causa mesmo efeito da cocaína

Além disso, o hábito pode ser a porta de entrada para drogas mais pesadas

Imagem de capa - Pesquisa revela que mistura de energético e álcool causa mesmo efeito da cocaína

É muito comum que pessoas que frequentam casas noturnas bebam a mistura de energético com álcool. Se você também tem esse hábito, talvez um estudo recente lhe faça repensar sobre isso.

Pesquisadores da Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, fizeram testes com ratos adolescentes, administrando a mistura no organismo deles, e observaram mudanças químicas no cérebro dos animais, muito parecidas com os efeitos da cocaína.

Os roedores que tomaram álcool com energético se tornaram muito mais ativos, e seus cérebros foram inundados por uma proteína típica de quem abusa da cocaína ou morfina. Quando adultos, eles se tornaram muito mais resistentes à sensação de prazer da cocaína – o que pode indicar que eles procurariam doses maiores da droga ou drogas mais fortes.

O início de tudo

A pesquisa ajuda a comprovar a ideia de que drogas “mais leves” e legalizadas são a porta de entrada para as drogas mais pesadas. Suas substâncias agem diretamente no cérebro, alterando o seu funcionamento e reações comuns. Com o tempo, não só a saúde do usuário fica debilitada, mas a família, o trabalho e os relacionamentos também sofrem.

A solução

Veja abaixo o depoimento de Valtrudes, uma senhora que sofria com o vício em álcool e que, participou da reunião da Cura dos Vícios. Ela estava tão presa ao vício que bebia até álcool doméstico. Assista e saiba o que aconteceu com ela:

A reunião da Cura dos Vícios acontece semanalmente em todos os templos da Universal. Como Valtrudes, milhares de pessoas já foram libertas de todo tipo de vício: em drogas, remédios, comida, pornografia, jogos, entre outros.

Se você é viciado ou tem um familiar nessa situação, compareça à reunião, que ocorre aos domingos. Clique aqui para buscar o endereço mais próximo da sua casa e se informar sobre os horários.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock