Filho de Robin Willians sofreu com depressão após a morte do pai
Buscar ajuda é necessário para combater a doença. Saiba mais
Conhecido por sua alegria e seus papéis divertidos, o ator e comediante Robin Williams foi encontrado morto em casa, no dia 11 de agosto de 2014. O ator enfrentava a depressão associada a crises de ansiedade. Uma autópsia feita em seu corpo após sua morte constatou que ele, também, apresentava uma doença degenerativa chamada Demência por corpos de Lewy, mais conhecida como a doença de Parkinson.
Após a morte do ator, o filho mais velho – Zak Williams, de 37 anos – afirmou em entrevista à revista People que também enfrentou uma depressão profunda e, em consequência, se entregou ao álcool. “Fiquei traumatizado”, afirmou.
Mas, como superar a dor da perda?
A ausência e a solidão são desconfortáveis e lidar com a dor da perda de alguém tão próximo não é uma tarefa fácil. Afinal, não ter mais por perto aquela pessoa querida traz uma sensação desoladora. E pior: quando a pessoa não consegue superar a perda, muitos problemas podem surgir, dentre eles a depressão.
Por isso, buscar ajuda neste momento é essencial. Caso você esteja passando por situação semelhante, está devastado, pensando até mesmo em dar cabo da própria vida – ou ainda conhece alguém que está sofrendo com a depressão -, você pode solicitar um atendimento ou uma visita do grupo “Depressão tem cura”, pelo WhatsApp (11) 3573-3662.
Participe, também, às sextas-feiras, da Sessão do Descarrego, que tem ajudado muita gente a sair desta situação. No Templo de Salomão, em São Paulo, os encontros acontecem sempre às 7h, 10h, 12h, 15h e 20 horas, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo, ou vá até uma Universal mais perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo