O dia do grande "sim"

Na Festa das Bodas do Cordeiro, realizada no dia 23 de agosto, muitos se casaram e renovaram seus votos com Deus

Imagem de capa - O dia do grande "sim"

O dia 23 de agosto foi marcado em toda a Universal pelo encerramento do Jejum de Daniel – que teve início no dia 2
de agosto. Para concluir esse propósito, ocorreu a Festa das Bodas do Cordeiro. A celebração tem como referência o
texto bíblico descrito em Apocalipse 19.7: “regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-Lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua esposa se aprontou.”

Essa cerimônia significa a união da Igreja com o Noivo, que é o Senhor Jesus. Ela é representada pelo casamento
de cada servo com Ele e que está à espera de Sua vinda. Durante a reunião, esse matrimônio pôde ser celebrado
no interior de cada um, ao receber o Espírito Santo.

Da mesma forma que uma noiva anseia e se apronta para finalmente se encontrar com o noivo, o mesmo aconteceu com as pessoas ao longo dos dias. As vestes brancas de uma noiva foram representadas pela pureza espiritual, obtida após o “divórcio” de tudo aquilo que não estava agradando a Deus. Até uma aliança foi preparada para selar o grande
“sim” espiritual.

No Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Edir Macedo conduziu o encontro às 7 horas. Logo no início, ele compartilhou um trecho da Bíblia Sagrada que consta em Isaías 54.6-7: “Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei.”

Em seguida, o Bispo afirmou que muitas pessoas que antes pensavam que haviam sido abandonadas por Deus,
na verdade, perceberam que foram elas mesmas quem O abandonaram. “Se nós O honrarmos, Ele também (nos) honrará. Se o desprezarmos, Ele também (nos) desprezará. Ele disse: ‘Eu honro os que me honram.’ (1 Samuel 2.30). É toma lá, dá cá. Você recebe de Deus de acordo com o que oferece a Ele”, reforçou.

O Bispo esclareceu que é na mente – e não no coração – que ocorre a decisão de se voltar para Deus. “Quando você decide se voltar para Ele, Ele também se volta para você, Ele se recolhe a você.”

UM SEGREDO

O Bispo Macedo também falou de como demonstramos o compromisso que devemos ter com Deus. “Você já deve ter dado um presente a alguém de acordo com o que tem, com amor e consideração para com aquela pessoa. Se é fi lho, quer dar um presente à altura desse relacionamento. (…). O presente vai dizer o quanto você ama (aquela pessoa). Pois bem. Qual é o presente que podemos oferecer a Deus? Qual a maior oferta que podemos oferecer a Ele?”, questionou.

Ele lembrou que Davi também fez essa pergunta a Deus e que depois ele mesmo obteve a resposta: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.” (Salmos 116.12-13).

Respondendo em relação ao que oferecer para Deus, o Bispo disse que a maior oferta que podemos entregar a Deus é a nossa alma. “Deus quer a sua alma. Ainda que seja uma alma pecadora, estragada, corrompida, Ele a limpa e a purifica para servi-Lo para o resto da vida e eternidade. Deus ama você com tanto calor que deu Seu Filho, Jesus, e hoje Ele dá a você o Espírito do Senhor Jesus, que é o Espírito Santo.” Na sequência todos buscaram pelo Espírito Santo e se casaram com Deus em uma cerimônia com a bênção das alianças. “Que haja festa dentro dessa criatura
para que haja festa nos Céus”, profetizou o Bispo.

RENOVAÇÃO

Ana Paula Faciano, de 46 anos (na foto abaixo à esquerda) foi à reunião. Ela chegou à Universal no início deste último Jejum de Daniel, a convite de sua amiga Jussara Cristina Cruz, de 47 anos (na foto, à direita). “Gosto da maneira como as reuniões são conduzidas na Universal e esse despertar espiritual é algo diferente”, avaliou.

Ela observa que escutou atentamente a proposta do Jejum de Daniel e se interessou em fazê-lo. “Os Pastores falavam desse encontro que teríamos com o Espírito Santo, desse casamento com Jesus. Busquei e me preparei em oração para este dia, para que fosse visitada por Ele. Agora, saio daqui diferente de como entrei.”

A experiência de alguém novo na Fé foi a mesma de quem frequenta a Universal há 20 anos, como é o caso de Jussara. Ela se levantou às 4h30 para preparar as roupas que usaria na reunião e diz que valeu a pena. “Cada Jejum de Daniel é diferente. Posso ouvir dez vezes a mesma Palavra ou estar em um propósito que Deus sempre fala de acordo com o que preciso. Esse cuidado é imensurável. Saio da reunião renovada e para uma semana abençoada”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Fotos: Demetrio Koch