Frente Parlamentar Evangélica emite nota criticando omissão de autoridades em Angola

Bispos e Pastores da Universal estão sendo agredidos no país. Veja a publicação

Imagem de capa - Frente Parlamentar Evangélica emite nota criticando omissão de autoridades em Angola

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional divulgou nesta segunda-feira (6) uma nota oficial contra a omissão de autoridades de Angola, que não estão reprimindo os ataques sofridos pela Igreja Universal do Reino de Deus no país africano.

Leia a íntegra da nota:

FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL

NOTA OFICIAL

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, vem a público pronunciar-se em relação aos acontecimentos que estão ocorrendo na República de Angola contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus membros.

Vários templos a ser invadidos a partir do último dia 22 de junho de 2020 por pessoas que são ex-pastores e que já não fazem parte do corpo de ministros daquela instituição.

Nas invasões os legítimos pastores foram agredidos fisicamente e expulsos de seus templos e residências com suas respectivas famílias por este grupo de agressores.

Foram reportado casos em que estão sofrendo ameaças de morte.

Sabedores que a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola é uma entidade religiosa com sua diretoria composta por cidadãos angolanos, vale salientar que este grupo de ex pastores está colocando a integridade física tanto de membros, pastores locais, cidadãos angolanos, bem como cidadãos brasileiros em risco.

Foi nos reportado que autoridades locais têm se mostrado omissas e em alguns casos favoráveis aos agressores. Esperamos que providências cabais sejam tomadas pelas autoridades para que o direito à propriedade seja justamente estabelecido e garantido e que a violência não venha escalar-se.

Que a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, prevaleça quando diz: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz…”

DEPUTADO FEDERAL SILAS CÂMARA, PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL

Veja a publicação no Facebook da Frente Parlamentar

imagem do author
Colaborador

UNIcom