Pesquisadores chineses testam nova vacina contra a COVID-19
Testada em animais, a aplicação se mostrou eficiente no combate à pandemia
Pesquisadores do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, filiado à estatal China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), estão desenvolvendo uma vacina contra a COVID-19.
Nomeada de BBIBP-CorV, a vacina – já testada em macacos – tem se mostrado promissora. Contudo, os testes em humanos ainda estão em andamento e serão feitos em mais de mil voluntários.
De acordo com reportagem publicada pela Agência de notícias Reuters, um estudo divulgado pela publicação científica Cell, a BBIBP-CorV induziu anticorpos neutralizadores de alto nível que podem impedir que o vírus infecte células em macacos, ratos, porquinhos da Índia e coelhos.
Leia também:
Vacina contra a COVID-19 já chegou ao Brasil
Ainda segundo a Reuters já são mais de 100 vacinas em desenvolvimento em todo mundo contra a COVID-19. Sendo que entre as mais promissoras em fase de testes em humanos estão as de AstraZeneca, Pfizer, BioNtech, Johnson & Johnson, Merck, Moderna, Sanofi e a da chinesa CanSino Biologics.
A Sinopharm já investiu o equivalente a 141,40 milhões de dólares em projetos de vacinas. Inclusive, também está em fase de teste em humanos outra vacina desenvolvida por sua unidade de Wuhan, cidade chinesa onde o vírus surgiu.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo