Tudo passa, menos ela

A Bíblia é o livro mais importante já escrito, porque o Autor dela foi o próprio Deus. Entenda

Imagem de capa - Tudo passa, menos ela

A Bíblia é o livro mais importante já escrito, porque o Autor dela foi o próprio Deus. Ao longo de todo o Texto Sagrado, observamos que o Espírito Santo usou pessoas que apontavam para a mensagem e a vinda do Deus-Filho, o Senhor Jesus.

Leia também: 5 profetas que avisaram sobre o nascimento do Senhor Jesus

Desse modo, as Escrituras nos revelam quais são os pensamentos e desejos do Altíssimo. Como é possível ter comunhão com Ele se não sabemos qual é a Sua vontade? Porém, infelizmente, muitas pessoas têm desprezado as Escrituras.

Um manual para a sua vida

Quando Neemias se uniu com o povo em Jerusalém para promover uma reforma na nação, o sacerdote Esdras leu o Texto Sagrado diante de todas as pessoas, para que elas soubessem o que precisavam fazer. Então, os levitas começaram a ensiná-las sobre o conteúdo do Livro Sagrado.

“E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse”. Neemias 8:8

Talvez, você tenha se afastado da Bíblia, mas você pode voltar a meditar sobre o conteúdo dela. Aproveite, enquanto há tempo. Para isso, você também pode consultar a Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo, que traz comentários para os trechos, auxiliando na compreensão.

Assista ao vídeo abaixo e entenda a importância da Bíblia:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images