Coronavírus: Mais municípios e estados autorizam cultos em templos religiosos
Universal segue as normas do Ministério da Saúde e das autoridades locais. Informe-se sobre sua cidade.
Desde o início da adoção de medidas definidas pelo Ministério da Saúde e por autoridades locais contra a propagação da Covid-19, a Igreja Universal do Reino de Deus vem seguindo essas normas e tomando providências para contribuir com o combate à pandemia.
Nos últimos dias, mais governos estaduais e municipais autorizaram o retorno dos cultos em templos religiosos.
Alguns exemplos:
Estados – Goiás e Santa Catarina
Municípios – São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Foz do Iguaçu (PR), Vilhena (RO), Araguaína (TO), entre outros.
Em cada uma dessas localidades, há regras específicas.
No restante do país, continuam valendo os cuidados adotados desde o início da imposição de restrições à circulação de pessoas:
– Em locais onde está proibida a realização de cultos em templos religiosos, a Universal segue aberta para orações individuais e oferece auxílio espiritual – observando todas as cautelas sanitárias. As populações dessas cidades podem assistir à programação de Fé e aos cultos online pelos canais da Universal, que estão disponíveis em todas as mídias: TV, rádio e Internet. Clique aqui e saiba como assistir.
– Onde persiste o limite à presença de pessoas em templos religiosos, a Universal continua controlando a entrada de público. Se necessário, amplia-se a quantidade de reuniões para atender a todos que procuram a Igreja.
– Antes de entrar nos templos da Universal, todo visitante recebe álcool em gel ou água e sabão, para higienizar corretamente as mãos.
– A Universal continua recomendando que as pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam em casa, por pertencerem a grupo de risco em caso de contágio pela Covid-19. Os idosos podem assistir aos cultos e a programação de Fé da Universal pela TV, rádio e Internet.
– Naquelas localidades onde os cultos estão autorizados, os presentes são orientados a permanecer distantes uns dos outros, mantendo no mínimo uma ou duas cadeiras vazias entre si.
– As orações com imposição de mãos, ou mesmo qualquer contato físico e aproximação pessoal durante as reuniões, continuam sendo evitados.
Reiteramos que com as frequentes mudanças e diferentes determinações de cada autoridade local, que muitas vezes são divergentes entre si, às vezes, são necessários alguns dias para que as orientações cheguem a todos os membros da Igreja, e a frequência se adapte às novas regras.
Procure o templo da Universal mais próximo para saber das normas locais.
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo